sábado, 24 de julho de 2010

Tenha unhas incríveis!

Mais do que nunca, o tom da unha é um acessório de moda, certo? Por isso, elas precisam estar sempre incríveis! Veja nossas dicas para deixar suas unhas lindas e saudáveis e seus esmaltes sempre em dia.

Esmalte

>> Um kit de manicure é igual calcinha: não dá para usar o de outra pessoa. Tenha o seu e, toda vez que for usá-lo, limpe tudo com três passadas de uma gaze embebida em álcool 70% (atenção: não é o gel nem o diluído). Várias doenças podem ser transmitidas por equipamento contaminado, como as hepatites B e C.

>> O prazo de validade padrão dos esmaltes é de três anos, mesmo para os vidrinhos abertos, desde que bem protegidos da luz solar e do calor.

>> Se o fundo do frasco do esmalte estiver esbranquiçado, é sinal de que as substâncias que compõem o produto já estão se deteriorando. Jogue fora sem dó.

>> Químicos e dermatologistas condenam o uso da acetona por ser um solvente muito forte: ao mesmo tempo em que retira a pintura, prejudica as camadas protetoras da unha, deixando-a fina e quebradiça. Melhor optar por usar removedor sem acetona, facilmente encontrado em farmácias.

>> As malditas bolinhas que às vezes aparecem nas unhas recém-feitas podem ser causadas por qualquer coisa que faça o esmalte endurecer mais rápido do que deveria. Uma corrente de ar ou o calor, seja do ambiente ou até das próprias mãos, faz evaporar parte do solvente do produto, alterando sua viscosidade. Além de tentar barrar esses problemas, agite de leve o esmalte antes de usá-lo para sua consistência ficar mais uniforme.

>> Tem gente que mistura óleo de banana ou azeite no esmalte para fazê-lo render quando ele começa a endurecer. Esses produtos podem alterar a concentração da tinta, por isso é melhor usar os solventes vendidos pelos próprios fabricantes como o diluente Passe Nati e o Diluí, da Impala.

Apaixonada por esmaltes

Esmalte

A estudante de jornalismo Mariana Gomes, 20 anos, troca de cor no mínimo três vezes por semana. Como ir tantas vezes à manicure seria economicamente inviável, Mariana ficou craque em fazer as próprias mãos e até criou um canal no Youtube para compartilhar suas dicas (além de vídeos bem bacanas de maquiagem). Mari alerta que pintar seguidamente as unhas pode prejudicar a saúde delas, deixando-as manchadas, com tendência a descamar ou quebrar. “Deixe-as respirarem pelo menos por 24 horas e passe azeite sobre elas antes de aplicar o esmalte, para hidratá-las e protegê-las da tinta”, ensina. “Retire o excesso de óleo com um algodão para não dificultar a aderência do esmalte.” Dermatologistas ouvidos por GLOSS aprovaram a dica e acrescentaram que existem hidratantes específicos para unhas à base de vitamina B e queratina, como o Nutriplus C Racco, a cera nutritiva Granado, e o Mira-Cuticle Avon.

Cores que você tem que ter!

Esmalte


Fonte:Revista Gloss

Nenhum comentário:

Postar um comentário