quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Você e seu PC são muito parecidos


Quando nossa mente precisa acelerar para não ficar ser passada para atrás pela informática, podemos começar a ter problemas.

Equipamento e programação

Nossa mente pode ser perfeitamente comparada a um computador. Temos um equipamento ou hardware: o sistema nervoso. Nele, o cérebro desempenha as funções fundamentais: memória e processamento. É o nosso disco rígido, capaz de armazenar todos os dados incorporados ao sistema ao longo da vida. E também é nosso processador, ainda pouco explorado em suas múltiplas possibilidades. Ao cérebro se integra nosso sistema sensorial, como se fossem as placas de som e de vídeo de um computador. Mas nosso equipamento conta com mais recursos: paladar, olfato, tato e sinestesia, ou seja, a combinação de todos os sentidos. Alguns sistemas modernos estão incorporando sensores para explorar esses territórios. Mas nós também temos um sistema operacional, um software, capaz de aproveitar esses recursos... ou de desperdiçar possibilidades. Depende da educação, do gosto pessoal, da motivação, etc.

Pensamento em evolução

O pensamento é esse software, e seu maior potencial é a capacidade de modificar a si mesmo, de evoluir, de aperfeiçoar-se... Ou de regredir e atrofiar quando se depara com o avanço dos recursos externos, como a informática. E é assim que, às vezes por necessidade, e às vezes por comodismo, deixamos nossos potenciais de lado.

"O trabalho chegou a se transformar em tortura". Conta Noelia, proprietária de uma pequena distribuidora de peças de reposição. "Três horas na frente do PC e minha energia se esgotava completamente! Meu médico me advertiu que eu sofria de estresse, e me recomendou uma atividade criativa e manual. Escolhi a cerâmica e pelo visto, funciona".

Questão de ritmo

O conflito mais claro entre os dois mundos, a mente a informática, é uma questão de ritmo. Nossa mente é bastante veloz, porém numa dinâmica inconstante. Acelera e desacelera, respondendo ativamente às necessidades conjuntas de nosso sistema, inclusive do corpo. O computador só tem um ritmo possível: a rapidez. Faz tudo na maior velocidade que o sistema permite e, no caso de tarefas simples, é realmente muito rápido!

Mas existe outra diferença, talvez muito mais drástica e definitiva. O micro funciona respondendo a duas perguntas simples: SIM e NÃO. Nós, ao contrário, através dos nossos pensamentos, e incorporando o campo das emoções, respondemos: "sim, mas...", "não, apesar que...", ou "talvez". Pense bem: quando se perde esta "flexibilidade" típica da mente humana é que começam os problemas.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A vida muda quando nossos pensamentos mudam.


A energia segue o pensamento

Pensar é uma função que a natureza nos atribuiu. A mente nos torna humanos, é o maior poder que temos. O estado dos nossos pensamentos determina nossa vida e a vida muda quando os pensamentos mudam. Não é necessário saber que a mente tem poder, de qualquer maneira ela funciona, seja para o bem ou para o mal. Se você não gosta da vida que leva, mude sua maneira de pensar. A energia segue o pensamento. Revise suas crenças, suas idéias. Se você procurar emprego pensando: "Não vou conseguir", você baixa um decreto, a vida obedece e você não consegue o emprego, porque a palavra tem o poder de fazer o pensamento se concretizar. Boa sorte? Não; é pensamento positivo. Porque o pensamento positivo atrai aquilo que você pensou. Quando você acrescenta o poder da palavra, junto com sentimento, dá o pontapé inicial nesse processo.

A palavra positiva

Com a palavra, você cria o ambiente onde vivem você e as pessoas que o cercam. Sem ter noção desse poder, muitas pessoas atiram palavras para todos os lados, como fósforos acesos, que provocam incêndios em casa, no trabalho e entre os amigos. Quantas tragédias, rupturas e crises foram provocadas por palavras ditas em momentos inapropriados! Vigie seus pensamentos, escute suas palavras. A palavra positiva nutre e traz reconhecimento. Um pensamento desejando o bem aos outros se transforma numa força iluminada que guia toda a sua vida. Nunca maldiga, porque a energia negativa enche o ambiente de códigos energéticos negativos, que atraem para a sua vida desgraças, tragédias e má sorte. Bendiga, porque a bênção une o bendito com as esferas superiores da consciência, atraindo para sua vida tudo de bom, bonito e verdadeiro.

Somos responsáveis pelos nossos pensamentos

Os pensamentos são como raios que partem da pessoa que pensa e vão para outras regiões, onde afetam outras pessoas. Somos responsáveis pelo bem e pelo mal que eles proporcionam. Observe todos os dias o estado do seu pensamento e dos seus sentimentos. Não saia na rua antes de examinar-se. Afaste os pensamentos negativos, atraia os pensamentos positivos, pense em fazer o bem e sinta-se grato pela vida. Se quiser mudar o mundo que você tem, pense no mundo que você quer!

MEC enviará confirmação da mudança do local de prova do Enem por SMS

Candidatos reclamam que terão de fazer o Enem em locais distantes.  Exame será realizado na tarde dos próximos sábado e domingo.


O Ministério da Educação (MEC) vai enviar a confirmação da mudança do local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por SMS para os candidatos que tiverem fornecido um número de celular no ato da inscrição.

Os pedidos feitos por e-mail também serão respondidos por e-mail. Esses participantes deverão consultar seu novo local de prova no site do Enem.

As informações foram divulgadas em uma nota oficial na noite desta terça-feira (29). No chat realizado pelo G1 à tarde, o diretor de Avaliação Básica do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), órgão do MEC que aplica a provaIn(Inep), já havia afirmado que os candidatos que precisarem mudar o local de prova devem mandar e-mail até as 12h desta quinta-feira (1º).

“Muita gente errou, selecionando a cidade que estava imediatamente antes na relação apresentada. Mas o Inep está tentando, na medida do possível, resolver esses problemas. O canal para isso é o faleconosco@inep.gov.br. Havendo locais próximos, o Inep vai tentar fazer a realocação dos candidatos. Para isso, precisamos de tempo. Os candidatos deverão enviar um email até o meio-dia de quinta-feira”, afirmou o diretor do Inep.

Leia a íntegra da nota:

"Informe - redefinição dos locais de prova do Enem 2009
O Inep/MEC reafirma o compromisso de analisar os casos em que o aluno, no ato de inscrição, selecionou incorretamente o município para fazer a prova do Enem 2009. Todas as ocorrências encaminhadas ao nosso serviço de atendimento ao cidadão estão sendo analisadas e serão resolvidas. Solicitações devem ser encaminhadas ao endereço faleconosco@inep.gov.br até quinta-feira, 1º de outubro, às 12h00 (horário de Brasília-DF).

Os participantes atendidos que informaram o número de celular no ato da inscrição serão avisados via SMS sobre a efetivação da mudança solicitada. Os atendentes do Fala, Brasil também responderão os pedidos por e-mail. Esses participantes serão instruídos a consultar seu novo local de prova no endereço: http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemLocalProva/. Esse retorno começa a ser dado a partir de hoje, 29, e vai até a próxima sexta-feira, 2 de outubro.

Assessoria de Imprensa Inep/MEC"



Materia tirada do site:   [ http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1323110-5604,00-MEC+ENVIARA+CONFIRMACAO+DA+MUDANCA+DO+LOCAL+DE+PROVA+DO+ENEM+POR+SMS.html ]

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As Mellhores Transformações do Cinema

Conversando com meu namorado ele me mandou uma matéria mto legal....e agora estou aqui compartilhando com voces leitoras e leitores do meu blog....

Algumas celebridades em seus papéis marcantes totalmente transformados por causa da maquiagem





























domingo, 27 de setembro de 2009

Drama nosso de todo dia.

Você não precisa ser nenhuma expert em cabelo para evitar que alguns erros sejam cometidos. Afinal, alguns deslizes na hora de secar e prender os fios - que são pura falta de cuidado - podem danificar as madeixas e acabar de vez com seu penteado. Para que os problemas não aconteçam, saiba como realizar corretamente técnicas com secador, chapinha, elásticos e grampos.





Drama:

Urgh, prendi os fios na escova!

Por que acontece: existem dois motivos para isso ocorra. O primeiro é começar a desembaraçar as melenas pela raiz. Se o cabelo for fino e por consequência criar muitos nós, principalmente nas pontas, iniciar o processo de escovação por cima pode ser fatal quando chegar às pontas. "Se você começa o processo pelo lado errado, os nós se acumulam e aí não há mesmo escova que não se enrosque", adverte a cabeleireira Mari Nicacio, do Homa Salon (SP). O segundo motivo é escolher a escova errada, de tamanho e cerdas erradas para o tipo de brunshing que você vai fazer.

Faça certo: a melhor maneira de eliminar os nós é durante a lavagem do cabelo. Aplique uma pequena quantidade de condicionador nas pontas, para não deixar os fios pesados, nem com a raiz oleosa e, com um pente, comece a desembaraçar as madeixas de baixo para cima. Caso as melenas estejam secas, aplique uma camada de creme para pentear, também nas pontas, e opte por cerdas afastadas para não quebrar os fios. No caso do brushing, lembre-se que escovas em formatos grandes são ideais para quem tem as madeixas longas e querem um liso mais chapado. As donas de cabelo curtos ou que querem apenas modelar a franja, devem optar pelas menores e mais finas.

Opa, danificou: se na hora de soltar os fios da escova eles acabarem quebrados ou espigados, as opções são aparar as pontinhas ou aderir a uma cauterização capilar

Drama:
Ai, queimei a orelha na chapinha!

Por que acontece: na maior parte das vezes, isso ocorre pelo mau posicionamento da prancha. Com a inclinação errada é mais do que comum adquirir algumas bolhas na orelha enquanto se tenta deixar os fios ainda mais lisos, além é claro, da falta de cuidado.

Faça certo: para que não haja queimaduras durante o processo, algumas dicas de como usar o aparelho são muito essenciais. São elas: para não ter de passar a piastra várias vezes na mesma mecha, só utilize-a depois que os fios estiverem completamente secos. Faça uma escova antes para que a chapinha deslize com mais facilidade pelo cabelo, começando pela parte de trás - da nuca em direção ao topo. Na parte frontal, área em que acontecem os erros, divida as madeixas em mechas medianas e puxe a prancha da raiz em direção as pontas, no sentido do nariz e inicie o procedimento com a mão reta e levantada. Quando estiver na metade do comprimento, abaixe a mão e solte. Na parte da franja, dê preferência para chapinhas mais estreitas, isso também evitará a colisão com a orelha.

Opa, danificou: se o estrago na orelha for muito grande, procure um médico para saber como cuidar das queimaduras com pomadas e medicamentos específicos.

Drama:
E agora? Os fios enroscaram no elástico

Por que acontece: escolher corretamente o material do elástico corretamente é o primeiro passo para evitar que as madeixas se prendam no acessório, problema que normalmente acontece na hora de soltar as melenas.

Faça certo: nunca, em hipótese alguma, use elástico de dinheiro, aquele tipo de material é um verdadeiro imã para enroscar os fios. Opte sempre pelos revestidos com tecido ou no modelo com garras, que grudam menos nas madeixas. Na hora de prender, puxe bem as melenas e coloque o elástico. Quando de soltar, puxe-o devagar, tomando cuidado para não arrancar os fios caso ele se enrosque. Se o seu cabelo for muito fininho, evite os penteados presos e opte por acessórios como faixas, tiaras, piranhas e fivelas.

Opa, danificou: se você não conseguiu escapar do enrosco, dê férias para as madeixas por um tempo, evitando penteados presos, para que o fio volte a se fortalecer. E não esqueça que as hidratações são excelentes armas para fortalecer as melenas, seja em casa uma vez por semana ou no salão, pelo menos uma vez ao mês.

Drama:
Ui, o secador sugou meu cabelo!

Por que acontece: a proximidade do aparelho é o causador do drama.

Faça certo: assim como manter o bico do secador a pelo menos cinco centímetros para não queimar as madeixas, o restante do aparelho também deve manter uma distância segura para que não aconteçam imprevistos, pois mesmo que o secador tenha uma grade de proteção segura, o movimento que seu motor faz, puxa com facilidade os fios que estão esvoaçantes. Porém, caso isso ocorra, desligue o aparelho e puxe o cabelo fio a fio, com calma. Se mesmo assim você não conseguir tente umedecer um pouco para facilitar na hora de desprender.

Opa, danificou: como o estrago nesses casos é grande, Sam recomenda cortar as pontas que ficaram presas, afim de evitar que o cabelo fique com aparência espigada

Drama:

Xii... arranquei cabelo ao tirar os grampos

Por que acontece: conhece o ditado que a pressa é a inimiga da perfeição? Pois esse é um dos motivos mais comuns para que na hora de retirar os milhões de grampos do cabelo, após um penteado mais elaborado, faça com que alguns fios sejam arrancados, além disso, excesso de finalizador também pode ser um dos grandes vilões da situação.

Faça certo: "duas coisas são importantes para que o erro não ocorra. Primeiro, é preciso prestar atenção na hora de colocar os grampos. Jamais torça o acessório na mecha e evite aplicar muito spray fixador na finalização do penteado. Os dois casos fazem com que o grampo grude ainda mais. Se isso acontecer, umedeça um pouco as melenas antes de retirá-los e abra suas hastes antes de puxá-los, fazendo o processo sempre devagar", ensina o hairstylist Sam Silva, do Olegário Cabeleireiros (SP).

Opa, danificou: caso o estrago tenha sido grande, ao lavar as melenas, compre produtos que ajudam contra queda ou sejam fortalecedor.

Drama:
Droga! Enrosquei o cabelo no bob

Por que acontece: o problema normalmente acontece para quem opta pelos bobes com velcro. Apesar de ter a possibilidade de prendê-los em qualquer direção, esse tipo de material permite mesmo que os fios fiquem enroscados. "No momento que enrolar as melenas no acessório, a pessoa coloca muita força, fazendo com que os fios se prendam no bob", diz Mari.

Faça certo: para evitar esse transtorno, a expert aconselha a separar mechas mais finas na hora de enrolá-las no bob e realizar o procedimento suavemente, de preferência com as madeixas secas com secador, após serem lavadas. Para não danificar as melenas, antes de secá-las não esqueça de aplicar um termoprotetor. Após alguns minutos, basta soltá-las e ajeitá-las com as mãos. E para quem tem dúvidas, a regra é simples: quem quer ondas largas ou apenas dar volume na raiz, deve usar bobes grandes. Cachos largos pedem os médios e para um look com muitos cachos, os finos são os mais indicados.

Opa, danificou: para soltar, é preciso ter muita paciência e cautela para não arrebentar o fio, mas caso isso aconteça, a melhor maneira de restaurar as madeixas são as hidratações constantes para fortalecê-las novamente, evitando assim aquela aparência de cabelo estragado.