sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Como remover o make e por quê?

A maquiagem tem prazo de validade na nossa pele: 8 a 12 horas. Depois disso, precisa ser retirada. Quando você não tira o make, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros: isso compromete a hidratação natural da pele e favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Convencida, agora?

Como remover maquiagem da pele

 

Como preparar a pele para o make

Uma boa maquiagem não é nada sem uma pele muito bem preparada para recebê-la. Siga essas dicas e deixe seu make ainda mais incrível!




Cuidados diários: pele oleosa

Siga uma rotina de tratamento para sua pele oleosa e acabe com o excesso de brilho e espinhas!
Quem tem a pele oleosa, sabe bem: esse tipo de pele tem muito brilho e, geralmente, tem os poros dilatados. A oleosidade fica mais concentrada na chamada zona T (testa, nariz e queixo), formando um cenário perfeito para que apareçam cravos e espinhas. Por isso, deixe a preguiça de lado e siga uma rotina de tratamento para sua pele!

Tendências de make de verão da Semana de Moda de Nova York!

Backstage do desfile da Philosophy

Ponto de partida para a temporada de moda internacional, a Semana de Moda de Nova York (realizada entre 9 e 16 de setembro) já trouxe muitas ideias e tendências para o verão 2011: se depender dela, prepare seu arsenal de batons pink e laranja!

O look que mais fez sucesso foi sem dúvida esse com lábios bem pink do desfile da Diane von Furstenberg. Como contou o blog de beleza do Style.com, o batom na verdade é uma combinação de produtos: primeiro, foi aplicado o lápis da MAC Pro Chromagraphic, cor Processed Magenta; depois, veio uma camada do pigmento Magenda Madness. Usar o lápis é uma boa por conta da textura mate; o pigmento chega para reforçar a cor e essa finalização sequinha nos lábios.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Como maquiar os olhos?




Como maquiar os olhos? 

Você já deve ter feito essa pergunta no momento de se arrumar para uma festa. Para elaborar uma maquiagem, é necessário manter a sintonia de todas as áreas do seu rosto e conter os exageros que possam deixar os seus traços artificiais. Não é necessário ir ao salão de beleza para contar com um bom resultado, basta ter o domínio de algumas técnicas.
Com a volta de tendências da década de 70, o setor de maquiagem também está sendo influenciado nesse inverno. Agora as mulheres devem proporcionar maior intensidade aos olhos, que representam a luz do rosto. Evidência ao olhar aumenta a sensualidade e mistério da alma feminina.
Antes de elaborar a sua maquiagem, também é importante avaliar a ocasião: quando de trata de um evento durante o dia, modere uso de brilho e cores forte. A noite as mulheres podem optar por uma maquiagem mais carregada. Confira a seguir o passo a passo de como se maquiar de acordo com o tipo de olhar.

- Olhos fundos: prefira sombras de cores claras para acentuar o olhar (branco, marfim, areia). Para manter uma boa harmonia, use a combinação de tons médios (rosa, coral) na área próxima a sobrancelhas.
- Olhos saltados:  use sombra opaca e faça o contorno dos cílios inferiores com um lápis preto, para diminuir a proporção globo ocular. Combinar cores escuras através de degradê também é interessante.
- Olhos caídos: o ideal é o uso de cores claras, que promovem um ar alegre ao olhar. Tons brilhantes como dourado e prata também podem ser responsáveis por um efeito interessante. Não se esqueça de erguer os cílios com um rímel ou curvex.
Observação: prefira uma maquiagem básica para usar no dia-a-dia. Não se esqueça também de remover os cosméticos do rosto antes de dormir e realizar uma hidratação na pele sempre que possível.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Que esmalte é tudo de bom nessa vida, a gente já sabe! O duro é ficar babando nos vidrinhos internacionais e pensar que aqui no Brasil a gente tem pouquíssimas opções de coisas diferentes para as nossas unhas. Vasculhando a internet, encontramos esmaltes com efeitos lindos de morrer. Confira!

 Cobertura de borracha

c
O esmalte mais famoso que dá acabamento de borracha é o Black Velvet, da Chanel. Custa 25 dólares. A Orly tem uma coleção desses esmaltes. São quatro cores da linha Plastix que custam cerca de 25 reais cada um. Todos eles são hipoalergênicos.
Esmalte borracha