quinta-feira, 11 de março de 2010

Opinião: Falta bom senso à mãe que aplica botox na filha de 16 anos

Cuidar da aparência é positivo, mas não pode ser razão da existência.Atitude mostra que pessoa não valoriza em si outros aspectos.





Cada vez mais têm surgido técnicas estéticas que ajudam as pessoas a manter uma aparência jovem. Vão desde cirurgias plásticas até pequenos procedimentos que não precisam de um médico para aplicar. Elas têm possibilitado que muitas pessoas se sintam melhor consigo próprias, livrando-as de algumas imperfeições ou simplesmente deixando-as mais bonitas.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Feliz Dia Internacional da Mulher





Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Como Escolher Padrinhos de Casamento.

Uma das escolhas mais importantes para a cerimônia de casamento e que vai acompanhar a vida do casal por muitos anos são os padrinhos de casamento. Geralmente os padrinhos são pessoas  que estarão no altar para testemunhar a união e ajudar o casal em tudo o que eles precisarem. A primeira dica para os noivos escolherem os padrinhos é ter em mente sempre alguém que conheça o casal e saiba de toda a história dos dois. É bom também que seja uma pessoa que conheça as famílias e que simpatize com ambas. Os padrinhos de casamento serão a continuação da família dos noivos.

domingo, 7 de março de 2010

Origem da aliança de Casamento.

Qual a origem da aliança de casamento? Onde surgiu este hábito? Você já pensou nisso? Mais do que a cerimônia em si, o que sacramenta o casamento e se torna a prova viva e material da união do casal são as alianças. Elas é que mostram, de maneira tátil e visível que uma pessoa é casada. São um símbolo de beleza, status e principalmente de orgulho para a vida do casal.
O que poucas pessoas sabem é a história da origem da aliança de casamento e o seu significado verdadeiro. A aliança é em forma de circulo, ou seja, representa toda a perfeição de uma unidade perfeita, que não tem começo ou fim. Na verdade, dizem os historiadores que os Faraós do Egito foram os primeiros a usarem esse símbolo que na época significava eternidade. Era como uma promessa pública de honrar um compromisso ou um contrato. E o casamento nada mais é do que a honra de um compromisso que o casal faz perante a sociedade.
As primeiras alianças eram feitas de ferro. Só na idade média é que começaram a usar outros materiais para produzi-las, como o ouro e as pedras preciosas. As pedras mais populares das alianças eram o rubi que simbolizava o vermelho (coração), a safira que é azul e representava o céu e o famoso e intocável diamante.











Simbolo da união do casal!
Somente em 1549 é que ficou decidido finalmente em qual mão a aliança de casamento deveria ser usada. Na verdade foi até escrito um livro, o Livro de Orações Comuns. Ali estava descrito todo o ritual de casamento, inclusive que os casados deveriam usar a aliança na mão esquerda. Desde então ficou definido que os  casais casados usam a aliança na mão esquerda.
Alguns relatos dizem também que os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d’amore) que estava diretamente ligada ao coração, or isso seria neste dedo que a aliança de casamento deveria ser usada.
Outro fato curioso é que até o século XIII não existia o hábito de usar aliança de noivado ou até mesmo de compromisso. Somente as pessoas casadas é que usavam alianças. Antes disso, não se era comum usar uma aliança como símbolo de compromisso.
As alianças de compromisso ou noivado só começaram a ser usados em 1477 por imposição do Papa Inocente III, que determinou que a aliança de noivado ou compromisso serviria para observar o período que iria do pedido de casamento até a data da realização da cerimônia.
Apesar de todas essas indefinições, há historiadores que dizem que os judeus já usavam a aliança como forma de matrimonio muito antes de os cristãos começarem a usá-la em suas cerimônias. No começo, a aliança também servia como um certificado de propriedade. Isso mesmo, a aliança nada mais era do que um contrato que dizia que o noivo havia comprado a noiva. Ou seja, ela não estaria mais disponível para nenhum outro pretendente.
Hoje em dia, a aliança tem quase o mesmo propósito. Os casais usam anéis de noivado ou de compromisso para mostrar para a sociedade que não estão mais disponíveis para novos pretendentes. É  um significado, digamos  que mais moderno de ‘reserva’ de uma pessoa.:)
Algumas crenças surgiram em torno da aliança de casamento. Por exemplo, os escoceses acreditam que as mulheres que perdem a aliança de casamento estão condenadas a também perder o marido. Isso  prova a importância que a aliança de casamento tem em certas sociedades. Mas independente da sociedade , religião ou cultura em que vivemos o certo é que todas nós que temos compromisso efetivo com alguém sonhamos em usar uma linda aliança!