sábado, 3 de julho de 2010

Acupuntura também é feita sem agulhas

Quando se fala de acupuntura muita gente torce o nariz por causa das agulhas. Apesar de os especialistas garantirem que elas não causam dor, medo e trauma podem afastar pacientes do alívio ou mesmo da cura dos seus males. Para essas pessoas, existe a acupuntura sem agulhas, que usa outros métodos de estimulação.
"Acupuntura sem agulhas significa usar os mesmos pontos da técnica milenar", disse o médico especialista na área, Ruy Tanigawa, presidente da Associação Médica Brasileira de Acupuntura (AMBA). A técnica faz parte da medicina tradicional chinesa praticada há milhares de anos e consiste no estímulo de determinados pontos (meridianos) a fim equilibrar as energias do corpo e mantê-lo saudável.

Um dos procedimentos que substituem as agulhas, segundo Tanigawa, é a moxabustão, cujo calor decorrente da queima de uma planta (artemísia) faz o estímulo igual ao da agulha. "O procedimento geralmente é feito com um bastão e com o cuidado de não queimar a pele."

9 dicas de maquiagem para quem usa óculos

 
Se você faz parte do grupo que repete o trecho "Eu uso óculos", da música de Os Paralamas do Sucesso, não precisa ficar triste quando o assunto em questão é maquiagem. A ideia de que não combina com quem circula de armações está para lá de errada.

Em primeiro lugar, é interessante que o acessório se enquadre com seu estilo e formato de rosto. "Uma moça de pele muito clara com armação preta, por exemplo, fica com ar muito pesado, a não ser que isso reforce sua personalidade e estilo", disse a beauty artist Penélope Beolchi, da agência Lu Molinos & Agenciados.
Para não errar na produção, confira oito dicas listadas por Penélope e pela maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá:
1) Se tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Para dar a impressão de que são maiores, aposte em cores claras. Vale também um tom escuro no canto externo e um claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tendências de decoração de interiores para 2010

As tendências de decoração de interiores que ganham mais adeptos são apenas pequenos toques artísticos que podem ser usadas em casa, sem ser necessário mudar tudo.  A vantagem de usar pequenas tendências de decoração é que assim não terá de andar sempre atrás de uma moda passageira e pode ainda passar por alguém que sabe muito sobre as tendências. É importante que escolha uma tendência que vá combinar com o resto da decoração da casa.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Transformação Fisica do técnico Dunga!

Trailer Shrek Para Sempre

Shrek Para Sempre

Depois de ver os cartazes americanos do filme, finalmente o Brasil tem um pôster para chamar de seu.
A Dreamworks divulgou o cartaz nacional de Shrek Para Sempre, que traz os personagens principais e deixa bem claro que este é o último filme do ogro verde e seus amigos.
Na história, Shrek tem que recuperar o trono de Tão Tão Distante, que foi roubado por um duende trapaceiro que promete mundos e fundos ao ogro apenas com interesse em afastá-lo do reino.

Redes sociais aparecem em 80% dos divórcios nos EUA


A Agenda da Noiva

A Agenda da NoivaO dia do casamento é definitivamente a concretização de um sonho. Mas, para que esse sonho não se transforme em pesadelo e a noiva possa curtir tudo, é melhor se preparar antecipadamente para estar  com tudo bem organizado para o grande dia. Então, a sugestão é que toda noiva tenha a agenda da noiva, ou seja, tudo planejado e esquematizado para que o casamento seja algo prazeroso, e sem correria e stress.



Como escolher o Buffet para o Casamento e o Estilo de Recepção?

Como escolher o Buffet para o Casamento e o Estilo de Recepção? Esta é a pergunta que todo casal se faz quando decide se casar. Todos nós sabemos que uma festa nunca é completa sem boa comida e boa bebida. E isso não é diferente nas festas de casamento ou recepções. O Buffet do casamento é um dos detalhes mais importantes que o casal deve decidir. Inclua na lista de prioridades, além do Buffet, o estilo da recepção, que inclui a decoração, música e o ambiente que vai acolher os seus convidados. Tudo precisa estar bem planejado e perfeito, para que esse grande dia seja inesquecível para todos.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

terça-feira, 29 de junho de 2010

A maldição da Jabulani



reproduçãoSe alguma dúvida ainda havia sobre os fenômenos sobrenaturais que cercam a bola oficial da Copa do Mundo, veja só o que vem acontecendo com seus principais detratores na Seleção Brasileira: Júlio César se contundiu na primeira pelada que jogou; Luís Fabiano nunca mais sequer acertou a direção do gol; Felipe Melo está prestes a perder a vaga no time para Ramires.
Parece que só não puniu Júlio Batista – outro que desancou a Jabulani publicamente – porque, com ele no banco, ela se dá por satisfeita. O pior, tudo indica, já passou!
         E a boa notícia é que, na contramão da maldição da Adidas, Kaká pode, como por encanto, desencantar já na estreia do Brasil na Copa. A bola está lhe devendo uma força! Quando virou moda no noticiário pisar na Jabulani, o camisa 10 da seleção tratou-a com carinho verdadeiro naquela entrevista coletiva que terminou em beijinhos, lembra? Só faltou pedir desculpas pela afobação das primeiras impressões de seus colegas.
         Nada mais justo que, agora, a bola use um pouco de seus poderes sobrenaturais para ajudar o craque a resgatar seu prestígio. Não custa nada de vez em quando corrigir a trajetória de um passe ou de um chute a gol. Eu acredito nessas coisas. Você não?

Compra de ações revela valor do Facebook: US$ 23 bilhões

Eclipse agrada já na pré-estréia


Como todos os fãs da saga Crepúsculo estão cansados de saber, nesta quarta (dia 30) estréia Eclipse, o terceiro filme da série. Muitos ingressos já foram vendidos antecipadamente pela internet,  e as pré-estreias estão absolutamente lotadas.  Nessa segunda, não foi diferente.
Dezenas de fãs aguardaram horas na fila para conferir o longa no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, onde também rolou um pocket show com a banda Hóri. Os meninos, liderados pelo cantor Fiuk, apresentaram a canção Eterno pra Você, que vai fazer parte da trilha sonora do filme.
O D+ esteve lá e teve uma grata surpresa: Eclipse é melhor que os dois anteriores. Tem suspense, efeitos especiais, romance, comédia, tudo na medida certa e sem forçar a barra. Quer saber mais detalhes? Confira  reportagem completa no domingo (dia 4) no D+.

Samsung lança celular chamado :)

O aparelho é voltado para redes sociais e tem um nome enigmático: sorriso? smiley: dois pontos e parênteses?



O aparelho é voltado para redes sociais e tem um nome engmático: 
sorriso? smiley: dois pontos e parênteses? Foto: GizmodoModelos mais baratos de celulares não costumam chamar atenção quando lançados. Em vez de uma variedade de recursos, são voltados para envio e recebimento de mensagens de texto, além de funcionar como telefone, claro. Mas, mesmo no mundo da tecnologia, onde lançamentos são quase diários, é difícil ignorar um celular chamado :).
A Samsung decidiu batizar o aparelho com um emoticon. O :) é um celular com teclado QWERTY deslizante, câmera de 1.3 megapixel e o Social Buzz, um software da T-Mobile para se conectar a várias redes sociais.
Além do :), a fabricante também lançou mais dois modelos: o Gravity e o Gravity T. Os dois últimos tem câmera de 2 megapixel, navegação em HTML e suporte para cartão de memória até 16 giga. A diferença entre ambos é que o Gravity 3 oferece um teclado externo T9 enqunto o modelo T dispoõe de tela de toque.
Os aparelhos estão disponíveis nos Estados Unidos, mas, segundo o site Pocket Lint ainda não há previsão de lançamento internacional.
Quanto ao nome do :), resta a dúvida de como pronunciálo, lembra o Gizmodo: Sorriso? Smiley? Emoticon? Dois pontos fecha parêntese?

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dicas práticas para resolver inconvenientes

Previna os inconvenientes que podem transformar o seu casamento em um desastre.

O vestido de noiva

 

Não espere encontrar o vestido perfeito logo na primeira loja que entrar.

Cuidado com os cabelos

Uma das grandes preocupações das noivas é o penteado do grande dia. Veja o que fazer e o que evitar para que seu cabelo esteja lindo e o penteado perfeito.

Sony Ericsson Xperia X10 é impressionante

 
Primeiro smartphone Android da Sony chama a atenção com processador de 1 GHz, câmera de 8.1 MP e tela de 4 polegadas, mas problemas com software desapontam
Os vídeos do Sony Ericsson Xperia X10 e sua suave e elegante interface já são conhecidos na internet, bem como suas especificações técnicas impressionantes, que incluem uma tela de 4 polegadas, um processador Spandragon e uma câmera de 8.1 MP. Mas será que ele atende às expectativas? Depois de passar algum tempo com o aparelho, fiquei dividida. Embora eu ame o hardware, o software tem bugs e por vezes é lento. E frente a deficiências como a ausência de multitoque e a omissão de uma versão 2.0 do sistema operacional Android, não posso recomendá-lo face concorrentes como o Motorola Droid e o Google Nexus One.
Design elegante
O design do X10 é inconfundivelmente Sony: como seu irmão Xperia X1 (baseado no sistema operacional Windows Mobile), este aparelho tem um perfil esquio que chama a atenção, um corpo com curvas elegantes e um esquema de cor em preto e cromo elegante. Medindo 11.9 x 6.3 x 1.2 cm o X10 é ligeiramente maior que a maioria dos outros smartphones (como o Nexus One, por exemplo) e é um pouco “desajeitado” nas mãos. O peso é de 136 gramas. 

domingo, 27 de junho de 2010

Fases do Fim do Relacionamento

Terminar um relacionamento é um saco. Vou repetir isso uma porção de vezes até me conformar ou descobrir o motivo pelo qual as pessoas têm que passar por isso. Mas, tirando do que já vi e já vivi, dá pra ver que todo final, todo luto, passa por algumas fases. Elas não acontecem necessariamente em uma ordem, e podem acontecer todas juntas. Às vezes leva-se anos para passar por todas ( ou pelo menos a maioria delas ). Às vezes leva-se alguns poucos dias. Não importa, de todo jeito… Tudo isso é um saco. Saco.

1 – CHOQUE ( Ou, “Hã?” )
É quando acontece. Ponto final, acabou. Não deu tempo de perceber nem pensar em nada ainda, só se percebe a realidade. Dessa vez, foi. Caiu no chão, quebrou, já era. Não importa quem entrou com o pé e quem entrou com a bunda. Tão pouco importa o motivo ( desamor, traição, tédio, medo, ciúme, atormentações em geral, você descobrir que o cara é um chato, etc, etc, etc ). Você não reage, não respira, não entende, não consegue pensar. É como se a vida se suspendesse por um momento, fazendo você se debater no ar sem conseguir pisar no chão. É um saco. Mas passa logo.

2 – DOR ( Ou, “Vou morrer disso” )
As horas passam aos pouquinhos. Os dias vão vindo. E você se dá conta que não é mesmo só mais uma briga. Acabou. Sua vida vai seguir e aquela pessoa não vai mais estar por perto. E aí começa a doer. Às vezes, dói no dedinho mindinho do pé; outras, dói o corpo todo. A cabeça, o peito, o coração. Você fica gripada, não quer dormir, não quer comer, só chora e fica ouvindo músicas que falam de amores perdidos. As pessoas se preocupam com você, mas nada te consola e nem te anima. Você tem certeza que nunca vai superar aquilo. Mas, sendo uma pessoa normal, você vai superar. Só que até lá… É um saco.

3 – RAIVA ( Ou, “Que vá queimar no mármore do inferno”)
Aqui, você começa a ter raiva, ódio, nojo do indivíduo. Se pergunta dia e noite como você pode ter se apaixonado por tão chato, tão nojento, tão feio, tão sórdido, tão cafajeste, tão… Tão repugnante ser. É a hora de pegar um saco de lixo e fazer uma limpeza – rasgar fotos e cartas, mandar devolver presentes. Você joga pragas, diz pra todo mundo que não quer ver nem pintado de ouro, deseja todo o mal pra ele. E se tiver uma nova moça no meio… Coitada. Ela também será atingida pelo poder das suas energias negativas. Você jura que odeia essa pessoa do fundo do coração. Mas não odeia não, tolinha. E é um saco perceber isso.

4 – RACIONALIZAÇÃO ( Ou, “Eu nem queria mesmo.” )
É a hora de se acalmar. Você procura mantras, textos de apoio, psicólogos, os amigos. Todos dizem o mesmo, que você é linda, maravilhosa, e logo vai achar um outro fofo… Que nada acontece por acaso, que foi melhor assim, etc. E você vai repetindo todas essas frases lindas e fingindo acreditar. Você racionaliza, explica o seu romance todo e as razões e desrazões de tudo ter começado ou acabado. E, durante um tempo, isso funciona muito bem. Você parece pronta pra seguir sua vida sem pensar no indivíduo, desejando pra ele um caminho de luz. Mas só parece. Saco.

5 – VINGANÇA ( Ou, “Ele me paga.” )
Aqui, é uma recaída da fase da raiva. Só que agora, você acha que só conseguirá purgar seu ódio se fizer ele te pagar com juros os preciosos momentos que você perdeu com ele. Você traça planos mirabolantes. Procura essas mulheres que fazem feitiços na boca do sapo. Dá telefonemas anônimos pra família e pra namorada nova dele. Faz fofocas. Difama. Arruma um outro só pra passar na frente dele e fazer o maior farol. Dependendo do caso, xinga diretamente, move ações na justiça, tira tudo que pode dele. Mas aos poucos você percebe que isso não adianta nada, que saco.

6 – GALINHAGEM ( Ou, “Estou em outra, quer ver?” )
Ora, mas pra que tanto desespero? Existem muitos outros homens por aí. E então você começa a sair. E fica com um. E dá uns beijos em outro. E se atraca com um outro lá. Faz loucuras que nunca fez, chuta o pau da barraca, e não sente a menor culpa. Afinal, você não quer mais se envolver, e diz que está numa fase descolada. Só que em cada boca, em cada abraço, em cada cheiro, é no desgraçado que você pensa, e de repente você vê que só lotou a sua agenda e o seu currículo com um monte de caras que não passam de alguém pra você achar que é um saco no dia seguinte. Ai.

7 – DESPREZO ( Ou, “Nem ligo”)
É a hora de fazer força para esquecer. Você entende que essa adrenalina toda não faz bem pra alma e nem pra pele, e decide sossegar. Simples. Só não pensar. Ignora totalmente a existência dele. Nem enxerga mais. Esquece do número de telefone. Arquiva tudo que se escreveram e se deram numa caixa, lacra e coloca no fundo do armário. Pronto. Tudo enterrado. Mas o defunto logo começa a arranhar o caixão querendo sair. E sai. Saco.

8 – VAZIO ( Ou, “…” )
Saco.

9 – RECAÍDA ( Ou, “Vai ver que não é bem assim…” )
De repente, um telefonema… Um encontro marcado, ou casual… Uma conversa amigável em nome dos bons tempos. E você pensa, “puxa, podemos ser amigos… Por que não?” E então vocês começam a se ligar, a se falar, a se encontrar. E de repente, estão falando do passado, lembrando coisas, rindo juntos. E mais de repente ainda, ele passa a mão no seu cabelo, te olha fundo e te beija. E você pensa, “por que não podemos ficar? Só um pouquinho… Não tem problema.” Mas tem problema sim. O problema é que, depois de uma recaída, o seu saco fica cheio como nunca.

10 – O NOVO NAMORADO ( Ou, “Pra esquecer um amor antigo, só um novo amor.” )
É isso que todo mundo diz. Que a dor de amor se cura com outro amor. E você, tolinha… Acredita nessa bobagem e arruma um outro namorado. Pode ser um outro namorado mesmo, oficial, com carteira assinada. Ou outro rapaz por quem você acha que se apaixonou. E com o tempo, você se pega pensando no passado, e fazendo mil comparações. O outro, mesmo longe, parece muito melhor. E então você entende que, mesmo sendo um saco aceitar isso, ninguém substitui ninguém. E que as situações mal resolvidas só podem deixar de ser mal resolvidas de uma maneira: sendo resolvidas. E então manda o novo amor embora de dentro de você tão rápido quando chegou.

11 – SAUDADE ( Ou, “Ai…” )
É a hora de encarar que saudade dói. E mesmo sendo um saco… É preciso sentí-la, até esgotá-la, mesmo que você se esgote com ela. É quando você deixa de resistir pra curtir essa dor até o fim. E, geralmente é quando caem todas as fichas.

10 – SUPERAÇÃO ( Ou, “Bola pra frente” )
O tempo passa, passa, passa. As coisas se acomodam. Aos poucos, você vai deixando a idéia fixa de lado. Começa realmente a ver o lado positivo das coisas. Começa a se desligar. E quando você vê… A pessoa está longe dos olhos e do coração. E vira uma lembrança gostosa de lembrar e reviver. De repente, você pode até virar amiga do fulano. A doença já curou. Passou. Vem aquela vontade de cuidar de você mesma, de ficar só e de sentir aquela solidão que não é triste, apenas necessária pra recomeçar. E o seu saco esvazia, ficando pronto pra começar a encher de novo com o próximo. Afinal, como se diz por aí… A fila tem que andar.

 

 

Fonte: Mafalda Crescida

Fases do Namoro

Como atravessar todas elas?

Ninguém disse que seria fácil e que todos os dias você e seu namorado estariam em sintonia, disse? Olha, se alguém falou isso é um grande mentiroso, porque o namoro não é só felicidade, ele tem fases, altos e baixos e precisa que vocês dois tenham muita vontade de passar pelos problemas e seguir em frente.É claro que nem sempre é fácil encontrar uma forma de passar por todos esses momentos e fazer o relacionamento dar certo.

 

O pré-namoro

Pode não parecer, mas essa é uma fase especialmente importante, porque é ela quem vai decidir como vai ser o namoro que está para ser iniciado. Esse não é, decididamente, o momento para cobrar o gato, pressioná-lo ou mostrar o seu pior lado. Aproveite os momentos com o gato, mas não grude. Demonstre seus sentimentos, mas não o assuste. Essa é a hora em que tudo deve ser medido, tudo deve ser numa escala bem menor do que você faria normalmente. Você não quer colocar o bonitão pra correr, quer?

 

A paixão

É aquela fase de começo de namoro, quando é impossível vocês pensarem em fazer qualquer coisa separados e tudo é baseado em “só vou se você for”. Nesse momento, o que você precisa fazer é: curtir!Fique com ele o dia todo, não desgrudem, se tornem um só! Essa fase, normalmente, dura alguns meses e serão os meses que você vai lembrar pra sempre. Grandes momentos do seu namoro acontecerão aí e essa é a hora de conhecer todos os detalhes sobre o gato!

 

A rotina

Vocês já estão acostumados com a companhia um do outro. É aquela fase em que as pessoas costumam dizer que um “já está fazendo xixi de porta aberta” na casa do outro, sabe? As manias já não são mais uma gracinha, vocês já conhecem os pontos fracos do outro e a paciência não é mais a mesma.A dica para passar por essa fase é tentar quebrar a tal rotina. Mude os passeios que vocês costumam fazer, faça surpresas, passem um dia em um lugar diferente... São muitas saídas, vocês podem encontrar a de vocês quando notarem qual é a coisa que mais os irrita no dia-a-dia.

 

Falta de interesse

Nada mais é novidade. As histórias já foram contadas mais de uma vez, você já conhece a vida dele inteira e ele conhece a sua. As conversas são sempre sobre os mesmo assuntos e nada de novo acontece.É a hora de vocês marcarem de sair com os amigos, juntos ou separados, e lembrarem de que a vida é algo além do casal. Outras pessoas podem ajudar muito a fazer o interesse voltar: no meio de um grupo, vocês sempre vão buscar um ao outro para fazer algum comentário ou simplesmente trocar um olhar. É aí que tudo renasce.

 

O tempo

Não, não estamos falando sobre “dar um tempo”. Estamos falando sobre a falta dessa medida que enlouquece nossas vidas. O dia inteiro está ocupado por atividades, compromissos e quando vocês arrumam um intervalinho pra estarem juntos, estão tão cansados que nem conseguem se divertir.Qual a saída? Vocês não podem largar as coisas que têm pra fazer, então é melhor descansarem e se encontrarem apenas quando estão com pique. Às vezes, deixar a saudade bater é a melhor saída. E evita brigas sem razão!

 

A felicidade

Pode parecer uma besteira, mas tomar cuidado com os momentos felizes também é muito importante. Vocês não serão felizes o tempo todo, mas nessas horas, precisam aproveitar as energias positivas que estão rolando.

 

 

Curta os momentos sem pensar se eles voltarão ou não a acontecer.

Uma coisa por vez. E assim você pode ser surpreendida por momentos, atitudes e emoções cada vez melhores.

 

Fonte: Garotas Teens