quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A roupa do Noivo!

Se a roupa da noiva sempre gera dor de cabeça e expectativa, a roupa do noivo parece ser muito mais simples. Mas não se engane que há diversos tipos de trajes que um noivo pode escolher para o dia do casamento, e assim como o vestido da noiva, a roupa do noivo segue algumas regras, dependendo do horário da cerimônia e da época em que ela será realizada. Para o noivo ficar bem elegante e confortável para o grande dia, é preciso que ele prove diversos trajes para ver qual que mais se encaixa no seu perfil. O caimento perfeito é que vai fazer a diferença entre a elegância e o requinte.
O cuidado que o noivo deve tomar é com relação a data e o horário que a cerimônia será realizada. Se for a noite, prefira usar smoking, fraque ou até mesmo Black tié. No começo da noite ou no final da tarde o noivo pode optar por um meio fraque ou um estilo Summer.
Agora, se for realizado a tarde, um bom terno, com um bom corte fica elegante e requintado. E se a cerimônia for realizada na parte da manhã, o noivo deve optar também por um terno de bom corte, apenas a cor deve ser mais clara do que um terno escolhido para um casamento a tarde ou a noite.
O sapato do noivo também é muito importante, ele deve ser confortável já que provavelmente o noivo vai ficar muitas horas em pé e ainda dançará com a noiva na recepção. Escolha sempre tons clássicos que são os mais escuros. O brilho no sapato é permitido, mas cuidado com o exagero.
Se o casamento for de dia, o sapato deve ser mais claro e o brilho está totalmente proibido. Outra atenção que o noivo deve ter é com relação ao cabelo. Não fica bem ele usar gel e deixar o cabelo com aquela aparência de melecado. O ideal é usar um fixador só para o cabelo não desalinhar.
Caso o noivo opte por um terno clássico e tradicional, ele deve-se lembrar que o paletó e a calça devem ser, obrigatoriamente do mesmo tecido e da mesma cor. Lembre-se de que terno é composto por calça, paletó e colete! Calças e paletós de cores diferentes são totalmente informais e não combinam no altar. No inverno, o noivo pode optar por casacos mais longos e pesados. O tecido do paletó e da calça pode ser mais encorpado e com fios mais grossos.
A única coisa que o noivo nunca deve abrir mão é do caimento do terno; e não importa se é um smoking ou um fraque, ou meio fraque. Se preferir, mande fazer uma roupa sob medida, assim o perigo do caimento ficar ruim é menor. Assim como a noiva, o noivo deve fazer várias provas da roupa para ser se há necessidade de ajustes e se está tudo em ordem para o grande dia.

E para o noivo que ainda fica perdido com a nomenclatura da própria roupa:

- Meio Fraque: paletó normal, colete geralmente cinza e calça que pode ser de risca de giz;
- Fraque: paletó longo geralmente cinza chumbo, colete cinza claro, calça de risca de giz e gravata de seda ou cetim;
- Smoking: Paletó preto que tem a gola forrada de cetim e a calça do mesmo tecido. A gravata é borboleta e a cintura recebe uma faixa de cetim;
- Summer: smoking tradicional na cor branca, faixa na cintura e gravata borboleta de cor variada;
- Black tie: Paletó na cor branca igual ao do Summer. Calça, gravata borboleta e faixa somente na cor preta.
Se o noivo estiver em duvida com relação a cor, opte pelo básico: conjunto preto e camisa branca. Não há como errar escolhendo um desses trajes. O noivo deve sempre ir a uma alfaiataria de confiança, já que esse é o melhor local que vai indicar o que vai ficar melhor no noivo para que ele fique elegante e requintado no grande dia.

Como Escolher o Vestido de Noiva

Casamento, o sonho de toda mulher, e os preparativos para esse grande dia certamente começam pela escolha do tão desejado e idealizado vestido de noiva. Ele é tão ou até mesmo mais importante que qualquer outro detalhe da cerimônia. Por isso mesmo deve ser escolhido com calma para que o vestido da noiva se destaque no dia do casamento.
Caso você opte por compra-lo já pronto, a  primeira dica é escolher com atenção o vestido, já que ele não poderá ser trocado depois. Nunca escolha um vestido por influência de outra pessoa; não ceda aos gosto e as vontades nem da mãe, nem do noivo ou da futura sogra. A escolha do vestido de noiva deve ser algo pessoal, a realização do sonho da noiva. Afinal, o dia do casamento é o dia dela, e é ela que deve brilhar.
O vestido de noiva precisa reunir duas características fundamentais: ser lindo e totalmente confortável já que a noiva vai ficar horas com ele. Não adianta em nada escolher um vestido lindo se ele for pesado ou a noiva  se sentir incomodada com ele.

Sempre visite o maior número de lojas que vendem ou alugam vestidos de noiva. O recomendado é sempre visitar pelo menos 4 lojas. Em cada loja você vai encontrar um modelo e um caimento diferente de vestido de noiva, por isso mesmo quanto mais opções você tiver, melhor.
Experimente todos os modelos que tiver vontade, mesmo aqueles que no cabide você ache que não vai ficar bem em você. A maior parte dos vestidos de noiva só fica bom mesmo no corpo da noiva; no cabide ou na mão certamente você os achará feio ou que não combinam com seu estilo.
Outra dica é prestar atenção ao horário da cerimônia e a época em que ela será realizada. Cada horário, dia da semana e do mês do ano requer um estilo de vestido diferente. Por isso é sempre bom buscar as tendências para a estação e aliá-la ao seu gosto pessoal e ao requinte da cerimônia.
Então, é melhor mesmo a noiva só decidir pelo modelo quando souber quando, que horário e o local que será realizada o casamento. Assim não há como errar ou cometer alguma gafe. Um vestido de noiva muito simples não combina com casamentos noturnos. O mesmo vale para vestidos cheios de brilho em um casamento a luz do dia. Sempre tome esses cuidados para que o vestido da noiva não deste da decoração e do horário. A noiva precisa de destaque, mas um destaque positivo.
O tecido do vestido de noiva também é importante. Cada estação do ano tem um tecido diferente que é mais adequado. Um tecido muito pesado não é confortável para o verão, assim como um tecido frio não é apropriado para o inverno.
Outro fator importante na hora de escolher é saber se a noiva vai ou não ficar com o mesmo vestido a noite toda. Se for fica, prefira um modelo mais curto para não arrastar todo o tempo no chão. Se for trocar de roupa para a festa, o comprimento fica a gosto da noiva.
Na hora de experimentar o vestido, ande, rode, dance e faça todos os movimentos que pretende fazer no dia do casamento. Só assim é que a noiva vai descobrir se esse modelo é o ideal e se é o mais confortável. Nunca compre um vestido de noiva justo pensando que vai emagrecer depois. Prefira fazer um ajuste para apertá-lo do que passar pelo nervosismo de ter um vestido justo, apertado ou que não fecha no dia da cerimônia. Por isso mesmo que a noiva deve fazer várias provas do vestido final para ter a certeza que o caimento continua impecável.
Outra atenção que a noiva deve ter é com o corte, ele deve ser de acordo com a silhueta da mulher. Por exemplo: cortes em formato de A ou em estilo princesa ficam perfeito para mulheres maiores ou mais fortes. Ou seja, assim como toda a roupa que a mulher vai escolher, o vestido de noiva deve disfarçar as imperfeições e chamar atenção para as coisas positivas.
Se você não quer chamar atenção para o quadril, fuja dos laços e caudas muito grandes. Já se a noiva quer disfarçar o busto, não escolha vestidos sem decotes ou perto do pescoço. Se a noiva quiser chamar atenção para as curvas, use tecidos maleáveis e que grudem no corpo. Se quiser disfarçar, prefira os mais soltos. Para alongar e diminuir a cintura escolha um vestido de noiva que tenha corte em V.
O véu pode ser usado com o estilo que a noiva quiser. Geralmente para vestidos suntuosos e rodados, o véu é usado na altura da cintura. Se o vestido for mais clássico e simples, o véu pode ser mais curto.Esteja atenta para o sapato que deverá ser mais do que confortável para que você possa estar tranquila no momento mais importante da sua vida.
Lembre-se sempre que um vestido é quase sempre caro, você optar pelo primeiro aluguel. Ou seja, há alguns ateliers de alta costura que fazem o vestido à sua medida e gosto e posterior a isso, em vez de comprar o vestido você pode aluga-lo. Pense nisso já que quase sempre a noiva não sabe o que fazer com aquele ‘elefante branco’ após o casamento!




















O vestido de noiva tem que ser lindo e confortável!

Amaciamento dos Cabelos

O processo de Amaciamento, é um processo quimico no qual existe uma redução de cerca de 50% do volume dos fios. Ele não é utilizado para alisar o cabelo, é feito apenas para reduzir volume e deixar os cachos mais flexiveis e soltos. Não faça este procedimento em casa pois você poderá causar sérios danos ao seu cabelo dependendo das condições em que ele se encontra.
Cabelos com tinturas, reflexos e outros processos quimicos devem ser rigorasamente analisados antes de receber o ‘amaciamento’. O cabeleireiro deverá verificar se os cabelos têm elasticidade, ou seja, se os fios são macios e flexiveis; caso contrário se os fios estiverem secos e quebradiços o cabelo não deve receber o processo de amaciamento.
Lembre-se também que para ter cabelos bonitos não basta fazer um amaciamento, é necessário que você cuide do seu cabelo em casa. Geralmente quando fazemos qualquer tipo de processo quimico nos cabelos, o nosso cabeleireiro indica-nos os produtos compátiveis com o tratamento para tratarmos o cabelo em casa. Algumas marcas possuem shampoo, condicionadores e máscaras capilares específicas para cuidar dos cabelos que passaram por tratamentos químicos. Siga as orientações do seu cabeleireiro se quiser manter os cabelos bonitos após o processo químico.
Caso vá de férias à praia ou à psicina peça orientação sobre o melhor protetor solar para os seus cabelos. A água do mar, o cloro da piscina e o sol danificam os cabelos, deixando-os ressecados e prejudicando o processo químico a que o cabelo foi submetido seja amaciamento, alisamento, tintura ou outro qualquer.
Na lavagem evite o uso da água quente, dê preferência à agua morna ou fria.Lembre-se também de retirar bem todo produto utilizado na lavagem dos cabelos para não deixar os cabelos pesados e sem vida.A cada dois ou três meses corte as pontas do cabelo, isso ajudará os fios crescerem mais rápido e desta forma você retira as pontas duplas e secas do cabelo. Esteja atenta a estes cuidados e você terá sempre um cabelo bonito.