sábado, 24 de abril de 2010

Tempo para seu bem-estar

Agenda apertada não é desculpa para esquecer de cuidar de você. Saiba o que você pode fazer para sua beleza e saúde de 5 a 60 minutos

Em 5 minutos você...

...fortalece a barriga
Aproveite o trânsito congestionado para fazer um exercício isométrico. Quem ensina é o professor Gustavo Correia, da academia Cia. Athletica, em Curitiba: com o tronco reto e os pés apoiados, inspire pelo nariz, expandindo o tórax, e expire pela boca, esvaziando o abdome até o ponto máximo de contração. Mantenha a posição por cinco segundos e relaxe – nesse período, a respiração deve fluir naturalmente. Comece com 15 repetições diárias na primeira semana e vá aumentando aos poucos as repetições e a duração da contração (até chegar a 30 vezes, com dez segundos de intervalo entre cada uma).

...reduz as bolsas sob os olhos.
Este movimento de ioga facial é bem simples de fazer: apóie os dedos indicadores no canto externo dos olhos, puxando para as laterais até sentir as pálpebras inferiores e superiores esticadas. Conte até 30, volte lentamente à posição inicial e repita duas vezes. Feito pelo menos três vezes por semana, o exercício melhora a oxigenação da pele, diminui a retenção de líquido no local e fortalece a musculatura da região.

...garante uma hidrataçãoUm jeito rápido e eficiente é espalhar óleo corporal logo após o banho, ainda dentro do boxe. O ambiente abre os poros e ativa a circulação sanguínea, potencializando a ação do produto. Se você não gostar do efeito do óleo sobre a pele, pode trocá-lo por um hidratante.

...arrasa no visual
A dupla batom vermelho e rímel preto deixa qualquer produção chique. Mas, para não correr o risco de borrar, o maquiador Marcos Costa, de São Paulo, recomenda que você use um pincel fino, com ponta arredondada e cerdas firmes para espalhar o batom. Nos cílios, duas camadas de máscara são suficientes para levantar o olhar. Evite borrões colocando um lenço de papel bem rente aos cílios inferiores (se o aplicador escapar ou se o produto escorrer, o borrão será absorvido pelo lenço). 
BOAS OPÇÕES  Batom Extra Volume Ultra Color Rich FPS 15, Avon, 17 reais; Batom Joli Rouge, Clarins, 89 reais; Máscara Alongadora Mastercils 3D, O Boticário, 48,90 reais; Máscara Volume Clubbing Ultra Black, Bourjois, 67 reais.


Em 10 minutos você...

...transforma fios sujos em limpos
Tenha sempre na bolsa um xampu de lavagem a seco. Afinal, ele disfarça o cabelo sujo, o excesso de oleosidade e até os odores de cigarro, poluição e suor. “O spray deve ser borrifado na raiz a 10 centímetros de distância da cabeça. Em seguida, penteie como de costume para soltar os fios e tirar resíduos do cosmético”, ensina o cabeleireiro Túlio DeMarcoo, do salão Jean Yves, no Rio de Janeiro.
BOAS OPÇÕES Dry Clean, Aspa Cosméticos, 20 reais; Shampoo a Seco, Klorane, 46,18 reais.

 ...elimina os sinais de cansaço
Se o sono não foi suficiente, o jeito é apelar para a maquiagem. A expert Marrie Carraro, da Bourjois, em São Paulo, ensina o passo-a-passo:
1 Lave o rosto com água fria e passe pedras de gelo enroladas em uma toalha para fechar os poros, desinchar os olhos e fazer a pele parecer mais firme.
2 Aplique com os dedos uma base fluida, que ilumina a pele sem revelar que está maquiada.
3 Espalhe corretivo sobre olheiras, espinhas e manchas com leves batidinhas com a ponta dos dedos.
4 Finalize com pó de efeito bronzeador nas bochechas, para ganhar um ar saudável, e gloss cereja nos lábios.

...simula uma manicure
A manicure Cléia Santos, do salão Angel’s Cabeleireiros, em São Paulo, tem uma solução vapt-vupt para quem dispõe de pouco tempo para deixar as unhas apresentáveis: aqueça, em banho-maria, 2 colheres (sopa) de óleo de girassol. Retire do fogo, espere amornar e mergulhe a ponta dos dedos (sem esmalte) por três minutos. Em seguida, escove as cutículas e enrole as mãos em filme plástico. Aguarde dois minutos e enxágüe.

...renova a pele
Esfoliar o rosto uma vez por semana é mais do que suficiente para eliminar as células mortas, clarear e uniformizar a pele e prevenir acne. E não tem segredo: primeiro, limpe o rosto; então, espalhe o esfoliante com movimentos suaves e ascendentes, dando atenção especial ao nariz e ao queixo; finalize com tônico e hidratante.
BOAS OPÇÕES Pore Purifying Warming Scrub Puriness, Shiseido, 130 reais; Silicium, Racco, 26,80 reais; Esfoliante Facial Sementes de Framboesa, Sete Cosmetics, 25 reais.

Em 15 minutos você...

Uma pinça fina é suficiente para manter as sobrancelhas em dia
...alivia o inchaço nas pernas
Para isso, faça uma automassagem nas panturrilhas. Segundo a esteticista Aline Tardelle, do salão Walter’s Coiffeur, no Rio de Janeiro, os movimentos devem ser circulares e sempre do tornozelo em direção ao joelho. “Durante as manobras, pressione delicadamente os pontos doloridos por três segundos”, diz a especialista, que aconselha utilizar óleo morno para facilitar o deslizamento.

...ganha um bronze
Pois é isso o que faz o bronzeamento a jato, como o Instant Bronze, da clínica Longevitá, no Rio de Janeiro. A técnica lança mão de uma pistola que libera um jato de água misturada a corantes (os mesmos empregados nos autobronzeadores) para “tingir” o corpo todo. O resultado dura, em média, dez dias e cada sessão custa 120 reais.

...perfuma o ambiente
Para deixar a casa ainda mais aconchegante, experimente a receita da cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele, em Maringá (PR): em uma panela, coloque 2 colheres (sopa) de óleo de cozinha, um pau de canela, seis cravos e dois anises-estrelados e dê uma rápida fritada. Desligue o fogo, acrescente meio litro de água e tampe. Espere esfriar, despeje o líquido em um borrifador e pulverize todos os cômodos (como a quantidade de óleo é pequena, não há resíduos da substância com a borrifação). “A mistura dura quatro dias”, avisa Lucienne.

...alinha as sobrancelhas
Veja como:
1 Penteie os pêlos para cima e apare as pontas que ultrapassarem a linha das sobrancelhas.
2 Para fazer o arco, fique em frente ao espelho e imagine uma linha diagonal que vai da ponta do nariz até o centro da pupila. A partir desse ponto, a sobrancelha deve ficar mais fina – use a pinça para arrancar os pêlos.
3 Camufle as falhas com lápis ou sombra da mesma cor dos fios.
4 Penteie e fixe os pêlos com máscara transparente.


Em 30 minutos você...

...deixa a preguiça de lado
O jogging – modalidade entre a caminhada e a corrida – queima cerca de 200 calorias em meia hora e deixa coxas e bumbum mais durinhos. O esporte ainda estimula o cérebro a liberar substâncias que trazem sensação de prazer, bem-estar, alívio da dor e do stress e redução da ansiedade. “Esses efeitos duram de 48 a 72 horas após o término do exercício. Por isso, o ideal é malhar pelo menos três vezes por semana”, diz o fisiologista Luiz Augusto Riani, da Bio Ritmo Academia, em São Paulo.

...ilumina sua cabeleira
“ Aposte no tonalizante, que ativa a cintilância da cor natural ou tingida”, diz o cabeleireiro Viktor, do salão Vimax, em Curitiba. O produto deve ser espalhado nos fios úmidos, da raiz às pontas. Deixe agir por 20 minutos e lave a cabeça com um xampu para cabelos coloridos. O efeito aparece na hora e dura entre 15 e 30 dias.
BOAS OPÇÕES NO SALÃO In Shine, Matrix, 50 reais; Color Touch, Wella, 60 reais; Richesse, L’Oréal Professionnel, 80 reais.
EM CASA Keraton Banho de Brilho, Kert, 13,60 reais.

...depila o rosto
A depilação com cera quente de camomila causa menos dor na hora de arrancar os pêlos. Segundo a esteticista Bruna Santos, da clínica Dan Corps, no Rio de Janeiro, isso se deve à ação calmante da erva e ao menor risco de causar reação alérgica. A sessão no rosto todo custa 30 reais.

...faz e aplica uma máscara
A receita da máscara antioxidante é da fisioterapeuta Fernanda Ferrari, do Kyron Spa, em São Paulo. Bata no liquidificador 1 xícara de uva (qualquer tipo). Dissolva meia folha de gelatina incolor conforme a instrução da embalagem e misture com a pasta de uva. Passe no rosto limpo e deixe por 25 minutos. Enxágüe com água fria e aplique filtro solar. Use-a uma vez por semana. Não vá para o sol com a mistura para não manchar a pele.


Em 1 hora você...

Indolor, o lifting a jato dá um up imediato no rosto
...testa uma drenagem
“ A massagem com pindas (saquinhos de linho recheados com camomila, cidreira e sálvia, levemente aquecidos) equilibra o fluxo energético, acalma e elimina as tensões musculares e estimula a circulação sanguínea e linfática”, explica a terapeuta Nilza Bittencourt, do Lay Out Cabeleireiros, em São Paulo, que indica de uma a duas sessões por semana. Cada uma custa 120 reais.

...recebe um lifting a jato
“O tratamento renovador da pele Akinésine Intense, da Anna Pegova, inclui esfoliação com uma ponteira de diamante, que remove as células mortas e clareia as manchas; drenagem linfática manual, que elimina toxinas e líquidos retidos, além de aumentar a microcirculação local e a oxigenação cutânea; aplicação de cremes que estimulam a formação de colágeno”, explica a esteticista Claude Hanna, diretora do Instituto Anna Pegova, em São Paulo. Cada sessão custa 385 reais.

...chuta o stress (e as gordurinhas)
“Uma hora de aula de boxe fitness queima até 600 calorias”, garante o professor Flávio Almendra, da academia Estação do Corpo, no Rio de Janeiro. “Como todos os movimentos são realizados com o abdome contraído, a pessoa acaba fazendo, sem sentir, entre 600 e mil abdominais em uma única aula”, completa ele.

...caminha nas nuvens
O primeiro passo é cuidar bem dos pés – leia-se: cortar e lixar as unhas, fazer massagem relaxante e hidratação profunda, à base de parafina e óleo de melaleuca. “A parafina derretida se molda aos pés e é coberta por uma bota atoalhada. O calor gerado potencializa a ação do óleo, que, além de amaciar, tem ação bactericida, fungicida e cicatrizante”, diz o podólogo Alessandro Guerra, da Doctor Feet, em São Paulo. A sessão completa custa 74 reais.


Produção Sylvia Radovan/Cabelo e maquiagem Sandro Borges/Relógios Briel Milano, Vacheron/Modelo Luana Potiara, Cherry Models / Preços pesquisados em agosto, sujeitos a alteração. Confirme na loja antes de comprar


 Fonte: Claudia/abril

sexta-feira, 23 de abril de 2010

TENDÊNCIAS 2010 PARA MODA ÍNTIMA

As principais tendências para este setor têm inspiração nas décadas de 40 e 80 e uniram-se às meias calças (rendadas, coloridas, estilo arrastão ou com xadrez alto relevo), criando um look mais sensual.
De acordo com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) o setor de moda íntima no Brasil tem 6 mil empresas que produzem juntas 835 milhões de peças ao ano.
Para o primeiro trimestre de 2010, este setor terá um aumento médio de 30% em vendas, comparado ao mesmo período de 2009.

Fonte: Clipping on line ABIT


Image
Image

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ciúmes

Palavrinha difícil de aguentar...
palavrinha difícil de admitir...
Palavrinha que nos leva por vezes a mentir...
Palavrinha que muitas vezes faz tudo terminar.

Sentir todos sentimos;
Seja de uma grande amizade,
Seja de um grande amor,
Quando não admitimos,
Aumentamos a nossa dor,
Também diminuimos a chance da felicidade.

Ciúme é algo que destrói, judia e corrói.
Sentir e guardar é pior,
Melhor é logo conversar sobre onde dói,
Do que mascarar o motivo da dor...

Lute sempre para sentir num nível que da pra controlar
Para evitar extrapolar
Um pouco de ciúme é melhor
Que nenhum amor!!!




Café com arte: desenhos lindos na espuma do café!

















































Truques para parecer mais magra

Dicas de moda para parecer mais magra:

 

A maioria das pessoas quer parecer mais magra. Conseguir vestir números pequenos é o desejo de muitas mulheres dos dias de hoje, que querem acompanhar a moda e sentirem-se verdadeiras mulheres modernas.
Iremos tentar estabelecer alguns princípios gerais de como ficar mais magro e de como parecer mais magro e ao mesmo tempo vestir bem. Ora veja os nossos truques para parecer mais magra:
  • Os decotes podem ser muito importantes. Decotes em “V”, golas altas e golas abertas. Estes decotes criam um olhar vertical, o que contribui para a imagem de emagrecimento.

  • Evite usar bolsas ou carteiras pequenas, pois com elas vai parecer que é mais cheia, por comparação.

  • Use um linha de design vertical, esta faz com que o corpo seja visto de cima a baixo criando uma imagem mais magra e mais alta da sua silhueta. Listras verticais em particular, são óptimas para dar um efeito mais esguio. Tenha, contudo, cuidado com as faixas que escolher, quanto maiores as faixa e mais espaçadas estiverem, menor  será o seu impacto. Listras finas para espaçamentos médios são as que traduzem um melhor efeito.
 parecer mais magra
  • Use sapatos ou sandálias com salto fino. Eles vão fazer com que pareça mais elegante, mais alta e magra.

  • Os tecidos brilhantes devem ser evitados, assim como os tecidos grossos. Os tecidos finos e tecidos Matt são geralmente absorvem e refletem a luz, fazendo com que pareça mais esbelta.

  • As cores escuras também favorecem a silhueta, tormando-a mais magra e reduzindo o seu tamanho. Cores como o preto, azul marinho, chocolate, são cores que resultam muito bem para este efeito. Certifique-se, apenas, que a cor fica bem com o seu rosto, pois não vale a pena parecer mais magro se a cor lhe der um olhar cansado.

  • Monochromatic Dressing, vestir-se com uma única cor, faz qualquer um parecer mais alto e mais magro.

  • Evite calças com pregas frontais, elas adicionam quilos a qualquer look. Para um look mais casual, invista nuns jeans.

  • Use casacos ou blusas longas. Isto vai dar um look mais magro e desvia a atenção para longe da zona problemática que é a cintura.

  • Se tiver umas pernas bonitas, vista uma saia até acima dos joelhos e combine-a com uns saltos, ficará com um look muito agradável. Desta forma, ficará com uma altura instantânea e faz as suas pernas parecerem mais finas. Se tiver braços tonificados e finos, vista uma camisa sem mangas, para os mostrar. Invista em camisas que caiam abaixo da cintura.

  • Compre roupas à sua medida, não tente caber em números mais pequenos do que aqueles que lhe servem. Isto pode parecer óbvio, mas há muitas mulheres que ficam penduradas em tamanhos mais reduzidos que acabam por lhe ficar mal.
Esperamos te-la ajudado a aprender alguns truques para parecer mais magra, de forma a que se sinta mais esbelta e elegante, uma mulher moderna.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tendências moda 2010: Leggings

Leggings, a tendência de moda de 2010 que está a dar que falar…

 Á medida que o clima fica mais quente, vão ser os novos estilos de legging, que vão iluminar a primavera. Aqui deixamos as principais tendências leggings e como usá-los.
As Leggings são as novas calças, e têm-no sido desde as jeannings (leggings de estilo denim, jeans), no ano passado. Embora as leggings não sejam uma nova moda, estão prestes a ser re-criadas para a Primavera de 2010 e integradas nas tendências da moda. As opções criativas para leggings, estão prestes a tornar-se muito mais que isso!

60 dicas de alimentação saudável

O nosso corpo, quando entra em uma alta restrição alimentar, não entende o que está acontecendo. Isso significa que ele não sabe se a deficiência energética é porque desejamos um corpo mais bonito ou para ficarmos mais saudáveis.Imagine-se no deserto, onde há pouca comida, pouca água. O que acontecerá quando encontrar alimento e bebida? Nada mais natural do que comermos mais para nos prepararmos para a próxima restrição. Pois bem, é isso que o nosso organismo faz. Se você alterna momentos de alta restrição com abundância de alimentos e, conseqüentemente de calorias, o corpo estocará o pouco que ele receberá para se preparar para a próxima deficiência, dificultando o emagrecimento.
O que isso significa? Que altas restrições alimentares não são boas para você. Isso não irá ajudá-lo a eliminar peso com saúde e muito menos o ajudará no período de manutenção. Então, esqueça o "tudo ou nada" e siga as próximas 60 dicas para que possa se livrar do excesso das festas e se preparar para cumprir a promessa de ter saúde. Afinal, saúde está diretamente relacionada com a alimentação adequada. Você duvida disso?


Franjas: Tendência de Moda 2010

Com aspecto vintage, as franjas conquistam saias, blusas, t-shirt mas, principalmente, os vestidos do Verão 2010. Em versões folk conquistam, ainda, os acessórios que chegam em camurças de tons terrosos.
Nas roupas, as franjas surgem mais fininhas e em materiais sofisticados, e em cores opacas ou metalizadas.
moda das franjas
Relativamente às cores as franjas pretas, pratas, brancas e vermelhas são as mais comuns, no estanto, também se vêm franjas em tons roxo, azul, verde, amarelo e alaranjado.

Tendência de moda 2010: Franjas e festas

franjas da modaAs franjas criam um look de charme, sensualidade e elegância. Para actualizar o seu visual nas festas, de final de ano e outras, invista nas franjas.
É nas festas e nos eventos mais formais, que vemos as franjas a ganhar mais adeptos. E são os vestidos, as peças onde as franjas agregam mais requinte. Os modelos de vestidos mais curtos, são os que mais têm conquistado o público feminino, mas a utilização das franjas em versões mais alongadas, também estão na moda, surgindo estrategicamente aplicadas, como na região dos ombros, barras e decotes.
Os vestidos pretos franjados são opções modernas e sofisticadas para qualquer mulher moderna que quer seguir as tendências de moda 2010.

Tendência de moda 2010: franjas no dia-a-dia

Para o seu dia-a-dia a mulher moderna deve investir em t-shirts, boleros e saias franjadas. No entanto, tenha em atenção não exagerar nas peças com franjas, para isso, reduza os acessórios, tendo em mente que, dependendo da quantidade de franjas edos seus estilos, elas já actualizam o visual, dispensando o uso de demais adornos.
Pode vestir peças mais tradicionais e sobrepor a essas, um bolero ou casaca, com franjas em tons metálicos, dando um look bem original.

As franjas, tendência de moda 2010,  prometem conquistar o guarda roupa de verão de qualquer mulher moderna, criando um visual charmoso e muito feminino, tanto em festas como no dia-a-dia.

Matéria retirada:  Mulheres Modernas

2010: Tendências de moda para saias

As tendências das saias 2010 oferecem uma variedade interessante de estilos, texturas, cores e detalhes. Os itens mais quentes da moda para o guarda-roupa feminino este ano de 2010, mistura alfaiataria justa e os estilos clássicos com novos conceitos e diversão, criando uma tendência de saias verdadeiramente original!
Leia mais para descobrir as tendências mais quentes das formas das saias para este ano de 2010 e inspire-se como uma verdadeira mulher moderna!
tendencias moda 2010