segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Oh,dúvida cruel...

Mais uma vez estou com vocês, depois de algum tempo, pois estava sem tempo algum né, sou uma mulher muito compromissada, tanto pela faculdade, quanto o trabalho e meu namorado, (que ajuda no blog também), vim determinada a postar uma matéria escrita na revista Vip, mostrando alguns truques de como vestir um homem, ou melhor alguns truques para eles se vestirem... Lembrei de meu namorado, pois como qualquer homem, tem dúvidas, ou problemas para se vestir. Diariamente irei colocar algumas dicas:



Dica 1: Os paletós e blazers estão mais curtos?
Sim, nos dois últimos anos eles estão ligeiramente mais curtos, mas sem deixar o traseiro de fora. Em relação às mangas, a dica é cumprir a regra clássica e deixar 1 cm do punho da camisa à mostra. Fica muito mais elegante!






















Dica 2: Comprei um chapéu e quero saber se posso usar de dia e o que devo vestir para combinar.
A recente moda dos chapéus surgiu com os astros de Hollywood. Por aqui, os DJs foram os primeiros a usar, porém sempre à noite. O traje oficial para o chapéu são jeans, camiseta e tênis. Só não combine com camiseta polo – é muita informação na parte de cima.
























Dica 3: Devo usar terno ou fraque no meu casamento?
Prefiro terno, mas depende do terno. Se for um daqueles realmente classudos – leia-se grafite ou preto, feito de lã fria Super-120 para cima, com ajustes para ficar certinho no corpo –, ele com certeza ficará mais bonito e atual do que o fraque. Mas aí, para se destacar dos convidados e padrinhos, você vai precisar investir nos detalhes: sapatos de amarrar realmente poderosos, um colarinho imponente, uma gravata de seda prata com um nó bem dado, uma flor branca e delicada na lapela e um bom par de abotoaduras. O colete também é ótima pedida, se o calor não apertar.
































Dica 4: Qual é a roupa bacana para comemorar meu aniversário na balada?
Blazer casual de sarja com modelagem ajustada é bom para usar até que a pista esquente. O trio jeans + cinto com fivela grande + tênis baixinho é garantia de sucesso.























Dica 5 :Como e quando usar colete?
O colete do terno escapou dos altares para circular com jeans nas baladas e nos ambientes de trabalho casual. A recomendação para o escritório é usar com camisa e sapato de amarrar. Na balada dá para usar com camiseta, cinto e tênis street.






















Dica 6: O cardigã é careta ou moderno?
É a peça do momento. Nas baladas da Europa, os caras usam com camisa casual. Por aqui usam mais com camiseta. De ambos os jeitos ele cai muito bem. Acerte na escolha com modelagens justinhas.














Dica 7: Ainda está na moda usar lenço palestino?
Ainda dá para usar, mas eles já não são novidade... No entanto, os lenços de algodão bem leve, tipo cachecol de verão, vão continuar firmes quando o calor chegar. Eles podem ser uma forma rápida (e barata) de garantir um upgrade num look casual.














Dica 8: Qual é a nova largura das gravatas?
As gravatas das marcas mais famosas e tradicionais do mundo, como Armani, Zegna e Gucci, afinaram. Dos 10 cm a 12 cm tradicionais, elas passaram para 7 cm ou 8 cm, para usar no escritório. As mais finas, com 5 cm ou 6 cm, vão para a balada. Mas atenção: gravatas estreitas combinam com peças igualmente justinhas no corpo. De quebra, você parece que emagreceu uns quilinhos.




















Dica 9: Que tipo de sapato se usa com calça saruel?
Os tênis bem baixinhos, com solado fino e fôrma alongada, são ideais. Aqui vale a máxima do menos é mais; afinal, o cavalo baixo da calça já é a atração da roupa.





















Dica 10: Trabalho numa empresa que adotou o traje casual. Posso usar mochila?
As pastas carteiro de couro fazem par perfeito com jeans e camisa. Mais charmosas que as mochilas e que as pastas de lap top convencionais, e bem menos sisudas que as maletas 007, elas garantem um charme extra com a mulherada. Mas, se você quer mesmo usar mochila (por causa da academia, por exemplo), a resposta é sim, pode usar. Prefira as mais discretas.






Essa matéria foi escrita por: ( MARÍLIA CAMPOS MELLO da Revista VIP)
Link Original: [http://vip.abril.uol.com.br/edicoes/294/duvida-cruel.shtml]

Nenhum comentário:

Postar um comentário