quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vida Profissional: Recém Formada [Desabafo]



Olá meninas e meninos...

Hoje resolvi fazer um desabafo sobre estar recém-formada, antes de começar a faculdade procurava emprego e sempre foi muito difícil encontrar algo, foi quando resolvi trabalhar com vendas de roupas junto com a minha mãe, só que nessa época já queria começar a faculdade em administração de empresas.Muitas pessoas me diziam que seria muito fácil quando eu estivesse fazendo a faculdade, que tudo ia melhorar e que ia ser mais fácil ser contratada.

Só que hoje depois de formada não vejo isso, desde junho de 2012 venho procurando vaga na minha área e a única coisa que vejo das empresas é exigir experiência, cursos e mais cursos. Mais em minha opinião se você não der oportunidade para uma pessoa como ela vai ter experiência? Como ela vai se especializar naquilo que ela se formou?
Fiz um estagio mais por se tratar da prefeitura, você tem que fazer concurso para entrar, portanto quando acaba você tem que sair. Acho isso muita sacanagem também. Mais fazer o que né?!
Conseguir uma carreira no passado era tão fácil, você chegava falava sobre o que você fazia, e o entrevistador já analisava você e te contratavam muitas vezes as pessoas nem tinha experiência e já tinha a oportunidade de dar o seu melhor para empresa, um exemplo disso foi meu pai que veio do Paraná para trabalhar em uma empresa em São Paulo como motorista, não tinha muita experiência com varias coisas que foi ensinado para ele no decorrer de 10 anos, além de trabalhar como motorista seu chefe o ensinou como trabalhar com maquinas dentro de uma metalúrgica.
O conceito que eu tenho sobre isso é que muitas vezes a empresa ganha em contratar uma pessoa que não tenha muita experiência porque ela tem a vantagem de poder moldas o profissional de acordo com as necessidades e o perfil da empresa.
Bom é isso meninas e meninos, esse é meu ponto de vista sobre ser um recém-formado, acho que as empresas devia dar mais oportunidade para as pessoas.







Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário