quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MEC enviará confirmação da mudança do local de prova do Enem por SMS

Candidatos reclamam que terão de fazer o Enem em locais distantes.  Exame será realizado na tarde dos próximos sábado e domingo.


O Ministério da Educação (MEC) vai enviar a confirmação da mudança do local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por SMS para os candidatos que tiverem fornecido um número de celular no ato da inscrição.

Os pedidos feitos por e-mail também serão respondidos por e-mail. Esses participantes deverão consultar seu novo local de prova no site do Enem.

As informações foram divulgadas em uma nota oficial na noite desta terça-feira (29). No chat realizado pelo G1 à tarde, o diretor de Avaliação Básica do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), órgão do MEC que aplica a provaIn(Inep), já havia afirmado que os candidatos que precisarem mudar o local de prova devem mandar e-mail até as 12h desta quinta-feira (1º).

“Muita gente errou, selecionando a cidade que estava imediatamente antes na relação apresentada. Mas o Inep está tentando, na medida do possível, resolver esses problemas. O canal para isso é o faleconosco@inep.gov.br. Havendo locais próximos, o Inep vai tentar fazer a realocação dos candidatos. Para isso, precisamos de tempo. Os candidatos deverão enviar um email até o meio-dia de quinta-feira”, afirmou o diretor do Inep.

Leia a íntegra da nota:

"Informe - redefinição dos locais de prova do Enem 2009
O Inep/MEC reafirma o compromisso de analisar os casos em que o aluno, no ato de inscrição, selecionou incorretamente o município para fazer a prova do Enem 2009. Todas as ocorrências encaminhadas ao nosso serviço de atendimento ao cidadão estão sendo analisadas e serão resolvidas. Solicitações devem ser encaminhadas ao endereço faleconosco@inep.gov.br até quinta-feira, 1º de outubro, às 12h00 (horário de Brasília-DF).

Os participantes atendidos que informaram o número de celular no ato da inscrição serão avisados via SMS sobre a efetivação da mudança solicitada. Os atendentes do Fala, Brasil também responderão os pedidos por e-mail. Esses participantes serão instruídos a consultar seu novo local de prova no endereço: http://sistemasenem2.inep.gov.br/enemLocalProva/. Esse retorno começa a ser dado a partir de hoje, 29, e vai até a próxima sexta-feira, 2 de outubro.

Assessoria de Imprensa Inep/MEC"



Materia tirada do site:   [ http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1323110-5604,00-MEC+ENVIARA+CONFIRMACAO+DA+MUDANCA+DO+LOCAL+DE+PROVA+DO+ENEM+POR+SMS.html ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário