terça-feira, 21 de setembro de 2010

Como maquiar os olhos?




Como maquiar os olhos? 

Você já deve ter feito essa pergunta no momento de se arrumar para uma festa. Para elaborar uma maquiagem, é necessário manter a sintonia de todas as áreas do seu rosto e conter os exageros que possam deixar os seus traços artificiais. Não é necessário ir ao salão de beleza para contar com um bom resultado, basta ter o domínio de algumas técnicas.
Com a volta de tendências da década de 70, o setor de maquiagem também está sendo influenciado nesse inverno. Agora as mulheres devem proporcionar maior intensidade aos olhos, que representam a luz do rosto. Evidência ao olhar aumenta a sensualidade e mistério da alma feminina.
Antes de elaborar a sua maquiagem, também é importante avaliar a ocasião: quando de trata de um evento durante o dia, modere uso de brilho e cores forte. A noite as mulheres podem optar por uma maquiagem mais carregada. Confira a seguir o passo a passo de como se maquiar de acordo com o tipo de olhar.

- Olhos fundos: prefira sombras de cores claras para acentuar o olhar (branco, marfim, areia). Para manter uma boa harmonia, use a combinação de tons médios (rosa, coral) na área próxima a sobrancelhas.
- Olhos saltados:  use sombra opaca e faça o contorno dos cílios inferiores com um lápis preto, para diminuir a proporção globo ocular. Combinar cores escuras através de degradê também é interessante.
- Olhos caídos: o ideal é o uso de cores claras, que promovem um ar alegre ao olhar. Tons brilhantes como dourado e prata também podem ser responsáveis por um efeito interessante. Não se esqueça de erguer os cílios com um rímel ou curvex.
Observação: prefira uma maquiagem básica para usar no dia-a-dia. Não se esqueça também de remover os cosméticos do rosto antes de dormir e realizar uma hidratação na pele sempre que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário