domingo, 17 de abril de 2011

Erro 404: estratégias para comer em frente ao computador

Um guia completo para aqueles que não conseguem sair nem por um instante da frente da tela do PC.







Vá ao seu armário agora. Pegue pacotes de bolacha, salgadinhos e bombons e espalhe-os sobre a sua mesa. Vá à geladeira e pegue um litro de refrigerante e encha um copo gigante. Coloque-o no canto da mesa, sente-se diante do computador e prepare-se para passar longas horas jogando um FPS ou um MMORPG.
Você pode até rir da descrição acima, mas acredite: ela é parte da rotina de muitos usuários que passam horas em frente ao computador. Em vez de refeições balanceadas nos horários corretos, a alimentação é substituída completamente por qualquer coisa que faça pouca sujeira e possa ser consumida, de preferência, sem usar as mãos.
Contudo, acidentes acontecem. Quem nunca derrubou refrigerante no teclado ou viu os restos de comida tomarem conta de partes da sua mesa que atire a primeira pedra. Embora evitar por completo situações como essa seja o ideal, sabemos que você não vai fazer isso. Afinal, como sair da frente do computador no meio do jogo?
Pensando nisso, elaboramos um guia rápido com as principais circunstâncias e desafios que você vai enfrentar ao tentar comer e acertar um headshot ao mesmo tempo. Prepare-se: suas ceias diante do PC nunca mais serão as mesmas.

O terror dos copos cheios! 


Seu drive de DVD não é porta-copo
Fonte da imagem: Baixaki


Muito mais do que comidas diante do PC, o maior dos problemas enfrentados por muitos usuários é o de derrubar líquidos na mesa ou no teclado. Não importa o que você esteja bebendo, o estrago pode ser grande caso você derrube alguma coisa. Além disso, se sua mesa é nova, as marcas do copo molhado podem deixar várias rodelas espalhadas, danificando a aparência. Como resolver isso?
A melhor maneira de minimizar riscos é evitar recipientes abertos, como copos, canecas, latinhas e garrafas long neck. No caso dos copos e canecas, a falta de alças é um fator agravante. Afinal, pense em quantas vezes você já tentou pegar um copo sem nem sequer olhar para ele. Sem uma alça de referência, as chances de derrubar tudo aumentam.
Outra alternativa encontrada por alguns usuários é a de utilizar o drive de CD/DVD como porta-copos. Evite fazer isso a qualquer custo. As chances de você derrubar seu copo aumentam consideravelmente e nem é preciso ser um especialista no assunto para perceber o quão arriscado é esse comodismo.
A solução perfeita: mochilas de hidratação. O equipamento utilizado por montanhistas é o acessório ideal para os usuários  se manterem hidratados enquanto ficam diante da tela. Há modelos com capacidade para até 7 litros. Ou seja, mais do que o suficiente para você passar boas horas sem largar o mouse e o teclado.

Farelos por todos os lados

Pipoca no PC começa a derramar!
Outro fiel companheiro dos usuários durante as noites diante do computador são os pacotes de salgadinhos e bolachas. Porém, embora esses produtos sejam de consumo prático, escondem um outro grande problema: os farelos. Por mais cuidadoso que você seja, acredite, muita coisa vai parar debaixo das teclas.
Você pode driblar boa parte dessa sujeira adotando uma tática que não consta nos manuais de etiqueta à mesa. Em vez de colocar suas mãos dentro do pacote e levar o alimento até à boca, que tal apenas abrir a boca e sacudir o pacote, esperando que o alimento caia pronto para ser engolido?
Pode parecer óbvio, mas muitas vezes as pessoas só se dão conta disso quando já sujaram as mãos. Aí, é tarde demais. E não adianta limpar as mãos na calça ou na camiseta. A gordura permanece nelas por igual e acaba indo parar no mouse ou no teclado, danificando seu equipamento.
A solução perfeita: despeje o conteúdo do pacote dentro de um tupperware (aqueles potinhos plásticos que você encontra nas lojas de R$ 1,99) e coloque-o ao lado do teclado. Para comer, lembre-se do seu cachorro e siga o exemplo. Enfie a cara no pote e pegue a comida aos poucos. Garantimos que você não vai sujar as mãos, já o rosto...

Técnicas avançadas para comidas complexas

Pizza na frente do PC, você consegue?

Muito bem, você já aprendeu os dois itens mais básicos da alimentação diante do PC. Depois de algum treino é hora de partir para comidas de consumo mais complexo e, consequentemente, que expõem mais ameaças para o seu equipamento. Vamos começar pela pizza.
A iguaria italiana é uma das comidas mais requisitadas por aqueles que passam as noites diante de um computador. Podendo ser comida quente ou fria – há quem prefira a segunda opção – a pizza garante carboidratos e é uma opção que agrada a vários paladares pelos múltiplos sabores que oferece.
Que tal comer uma pizza enquanto digita? A técnica é simples. Primeiramente, pegue a tampa da caixa de pizza e coloque no seu colo, pressionando-a entre sua barriga e a lateral da mesa. Esse será o suporte para a gordura e possíveis batatas-palha que caiam do pedaço que você está comendo.
Em seguida, segurando a pizza com a mão direita, utilize a falange dos dedos para digitar. Sabe aquele ossinho onde os seus dedos dobram? É justamente ele que será utilizado. A técnica requer sangue frio e equilíbrio, já que a qualquer momento pode ser preciso evitar que a gordura respingue ou ainda que parte do molho desabe sobre o teclado.

Faixa preta em comidas compostas


Desafie sua comida!

Se você venceu o desafio da pizza, chegou a hora de provar que, em se tratando de comer diante do PC, ninguém consegue superá-lo. Uma das comidas que mais espalham restos pelo prato – ou no chão – é o cachorro-quente. Mas não estamos falando daqueles magrinhos. Pense em um cachorro-quente completo.
Farofa, batata-palha, maionese, molho de tomate, mostarda, catupiry, queijo ralado, além, é claro, do pão e das salsichas. Pense em um daqueles sanduíches que não dá nem para fechar, de tão recheados que estão. Será que você consegue comer um desses em cima do teclado sem derrubar nenhuma migalha?
Sim, é possível. E o segredo está, literalmente, em suas mãos. Primeiro, será preciso segurá-lo com as duas mãos abertas e espalmadas, como se você estivesse formando uma concha. Segure-o com um guardanapo. O aparato será a garantia de que os excessos não transbordarão sobre a mesa.
Em seguida, preste atenção à maneira como você morde. Mordidas pequenas e concentradas fazem com que a alimentação demore mais, mas fazem menos sujeira. Já bocadas maiores espalham mais sujeira, mas fazem com que seu desafio termine mais rápido. Quer um desafio maior: escolha a segunda opção.
Para digitar enquanto isso, há duas alternativas: a primeira você já aprendeu com a pizza e consiste em utilizar a parte de trás dos seus dedos para caçar as teclas, uma a uma. Já a segunda pode ser feita com a unha. Isso mesmo. Segurando o cachorro-quente com as duas mãos, estique apenas o indicador para digitar lentamente e de maneira bem delicada. Todo cuidado é pouco.
Se o seu nível de profissionalismo não chega a tanto, há ainda outra alternativa: comandos de voz. Aplicativos como o Typle ou o Sannus Agent permitem que você execute tarefas no PC via comando de voz. A solução pode não funcionar para jogos, mas funciona para o Windows. Só não vá dar ordens de boca cheia: você corre o risco de espalhar farofa no teclado.
Não passou no teste e derrubou a farofa? Lamentável. Porém, nem tudo está perdido. Basta dar uma olhada neste artigo do Baixaki para aprender "Como limpar inteiramente o seu computador sem ter medo".

Bom apetite!


Atenção: este artigo faz parte da série Erro 404. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. O Baixaki não recomenda que você passe muitas horas seguidas diante do computador, tampouco que você faça suas refeições diante da tela. Lembre-se: sua saúde vem em primeiro lugar.


Leia mais no Baixaki: http://www.tecmundo.com.br/9033-erro-404-estrategias-para-comer-em-frente-ao-computador.htm#ixzz1JplCtfqf

Nenhum comentário:

Postar um comentário