quinta-feira, 16 de junho de 2011

Avène apresenta uma INOVAÇÃO MUNDIAL em dermocosmética

Quem poderia imaginar que um dia existiria um cosmético formulado com o mínimo de ativos, puros e seguros, fabricado sob condições absolutamente estéreis e livre de contaminação durante o período integral de uso?

Foram necessários mais de oito anos de pesquisa para desenvolver o sistema D.E.F.I., sistema único e patenteado.

O sistema D.E.F.I. (Dispositivo Exclusivo Fórmula Intacta) é uma inovação tecnológica desenvolvida por iniciativa dos Laboratórios Dermatológicos Avène.

Este sistema de vedação patenteado permite conservar uma fórmula estéril absolutamente intacta, protegida de germes e bactérias durante toda a duração do produto, até o último dia de uso. Uma embalagem inovadora e altamente segura.


Como funciona?

Um tubo foi especialmente fabricado para se adaptar ao novo sistema de cápsula D.E.F.I. Essas duas partes - tubo e cápsula - têm um encaixe perfeito e garantem uma vedação total.

A cápsula D.E.F.I. é composta por quatro partes, incluindo uma membrana flexível que se ergue quando o tubo é pressionado e retorna ao lugar quando a pressão é retirada. São peças de altíssima precisão, fabricadas com limites de tolerância de centésimos de milímetro, que garantem uma perfeita coesão ao conjunto.

Ao longo dos diferentes estágios de montagem da cápsula, são realizados ensaios para verificar a perfeita vedação. No final, a tampa é ajustada com perfeição sobre a cápsula - sem vãos livres - e um clipe inviolável é acrescentado, para ser removido apenas na primeira utilização do tubo.

Com o novo sistema de distribuição estéril D.E.F.I., os Laboratórios Dermatológicos Avène inovam o conceito de segurança em dermocosméticos.

Em 2011 os Laboratórios Dermatológicos Avène apresentam com exclusividade no Brasil:


O primeiro tratamento com sistema D.E.F.I.

Tolérance extrême

O único produto realmente O% conservantes, 0% perfumes e 0% tensoativos.

Uma resposta para os consumidores que buscam segurança:

• Um tratamento dedicado às peles sensíveis e alérgicas
• Uma pureza garantida por uma segurança absoluta
• Fórmulas puras e seguras

Tolérance extrême, uma nova geração de cuidado de alta tolerância para hidratar e acalmar peles sensíveis, peles sensíveis associadas a uma dermatose ou peles sensíveis irritadas por um tratamento dermatológico.


Foco na tendência: ultrassegurança

Cada vez mais os consumidores buscam informações, pesquisam e até optam por produtos que não contenham substâncias de segurança duvidosa. Essa tendência também ocorre na dermocosmética.

Com Tolérance extrême D.E.F.I., os Laboratórios Dermatológicos Avène oferecem uma solução ideal, totalmente em sintonia com as expectativas atuais dos consumidores, abrindo um novo caminho, 100% inovador.

Tolérance extrême

Uma fórmula de sucesso, inovadora e patenteada:

• A escolha de uma “pseudoemulsão” que não contém nenhum tensoativo.
• Um número mínimo de ativos essenciais

Todo potencial de irritação foi suprimido. Com apenas nove ativos essenciais em sua fórmula, Tolérance extrême aporta o essencial para a pele sensível.

• Eau Thermale Avène, naturalmente calmante e anti-irritante.
• Glicerina códex, hidratante e emoliente.
• Parafina códex, ciclometicona e óleo de cártamo, todos emolientes.
• Esqualano, que restaura a barreira cutânea.
• Agentes de textura, que permitem obter a viscosidade necessária à mistura das fases nas pseudoemulsões.
• Fabricação sob condições estéreis, que conferiu aos Laboratórios Dermatológicos


Avène a qualificação de “fábrica do futuro” pelo Ministério da Indústria da França.


Tolérance Extrême

Tubo D.E.F.I. 50mL

Preço médio sugerido ao consumidor - R$70,00


Aplicação: pressionar o tubo para liberar a dose necessária. Aplicar de manhã e/ou à noite sobre o rosto e o pescoço previamente limpos.


Tolérance extreme é indicado para as peles mais exigentes:

• Todos os consumidores em busca de segurança;
• Peles sensíveis, hipersensíveis ou alérgicas;
• Peles intolerantes a cosméticos;
• Alergias da pele;
• Sinais agudos de irritação (vermelhidão, sensação de repuxamento, ardência...)
• Pós-procedimentos dermatológicos (laser, peeling...)

O segredo de Tolérance extrême


Os Laboratórios Dermatológicos Avène, pioneiros e visionários, venceram o primeiro desafio no mundo da dermocosmética ao atingir a tolerância extrema, baseada no conceito E.T.S. (Extrême Tolérance System).

Uma fórmula única e patenteada, centrada no essencial: a “pseudoemulsão”.

As pseudoemulsões possuem as mesmas vantagens das emulsões clássicas: assegurar a estabilidade das duas fases, aquosa e lipídica, sem os inconvenientes. A diferença é que não apresentam tensoativos, garantindo a preservação da integridade da película hidrolipídica da superfície da pele e evitando a penetração de agentes irritadores ou alergênicos.


A escolha dos ativos essenciais:



No caso de Tolérance extrême, nove ativos puros e essenciais, foram selecionados por suas qualidades cosméticas e por serem livres de qualquer potencial irritante.

O segredo das pseudoemulsões:

Elas asseguram a estabilidade das duas fases (aquosa e lipídica) sem adição de tensoativos.

A astúcia: obter a viscosidade compatível que permitem a mistura das duas fases.

Tolérance extrême: um produto realmente “0% conservantes”

O conservante é uma substância com a função principal de impedir o desenvolvimento de micro-organismos numa fórmula. O anexo VI da Diretiva Européia lista 57 dessas substâncias, que inclui os parabenos. Às vezes, outras substâncias não incluídas nesta lista são utilizadas por suas propriedades antimicrobianas. São os “conservantes-like” (similares), como certos álcoois, inúmeros óleos essenciais e a etilhexilglicerina. No Tolérance extrême, não há nenhum deles.

Um método de fabricação único e patenteado que conferiu à unidade de produção de Avène a distinção “fábrica do futuro”, decretado pelo Ministério francês da indústria.

Vários processos industriais são utilizados para a obtenção de um produto esterilizado: esterilização parcial, esterilização final e esterilização completa. Para a produção de Tolérance extrême, os Laboratórios Dermatológicos Avène escolheram o mesmo processo de acondicionamento da Água Termal de Avène: a esterilização completa.

A esterilização completa:

Nesse tipo de esterilização, a fabricação e o acondicionamento ocorrem sob condições estéreis. Assim, a unidade de produção da Avène foi especialmente equipada para permitir a esterilização prévia de todos os equipamentos em contato com o produto, a filtragem esterilizadora de todas as substâncias líquidas e solúveis que entram na composição dos produtos e o acondicionamento sob condições estéreis.

Resultados clínicos

Tolérance extrême passou por um programa de inúmeros testes dermatológicos e alergológicos,o que permitiu reunir mais de 3.000 observações.

Para a pesquisa de satisfação sobre a utilização do programa, realizada com 149 especialistas (139 dermatologistas, 9 alergologistas e 1 cirurgião plástico).

Descrição da população

Foram incluídos 188 indivíduos com idade a partir de 18 anos, apresentando indicações médicas para o rosto, sem a necessidade de recorrer a dermocorticóides.

Indicações médicas:

• Irritação da face;
• Intolerância a cosméticos;
• Pele com sinais de vermelhidão acentuada na face;
• Eczema de contato alérgico na face;
• Dermatite seborréica;
• Eczema atópico na face.


Indicações pós-procedimentos:

• Pós-peeling químico (TCA, ácido glicólico e outros);
• Pós-laser superficial (depilação a laser, lâmpadas com luz pulsada, outros);
• Pós-laser vascular;
• Eletrocoagulação sobre lesões múltiplas;
• Crioterapia (tratamento para peles com tendência a rosácea).


Indicações estéticas pós-intervenções:

• Rejuvenescimento;
• Depilação;
• Hiperpigmentação;
• Marcas residuais;
• E outras indicações, como lifting com radiação imediata, injeções, etc.

Este estudo de observação consistiu em demonstrar a utilidade do tratamento Tolérance extrême para diferentes indicações. O critério principal de avaliação foi o grau de irritabilidade cutânea global, medido pelo médico, em uma escala visual analógica no dia preparatório (“dia zero”), quando os pacientes receberam a orientação sobre como continuar com as avaliações em casa, no 7º, no 14º e no 21º dia. Os critérios secundários de avaliação foram a eficácia global avaliada pelos pacientes, o prazo médio de retorno à normalidade, a tolerância e a aceitação cosmética do tratamento.


Melhoria do conforto cutâneo

O tempo médio de retorno ao normal da condição cutânea foi de 10 dias, em comparação com uma média de 14 dias para um episódio de reatividade cutânea. Os pacientes avaliaram que o conforto da pele melhorou em 95% dos casos, no 21° dia. A satisfação dos médicos alcançou os 94%, após as três semanas do estudo.

Perguntas mais frequentes


O que significa D.E.F.I.?

Trata-se da sigla para o termo em francês: Dispositif Exclusif Formule Intacte (Dispositivo Exclusivo Fórmula Intacta) que descreve o sistema perfeito para que um produto possa se manter intacto e isento de germes e bactérias, sem o uso conservantes. Esse sistema D.E.F.I. garante a esterilidade do tratamento antes e durante o uso do produto.


Qual a diferença entre uma válvula pump ar e o sistema D.E.F.I. do Tolerance extrême?

Uma válvula pump evita a entrada de ar e a oxidação do produto, da mesma forma que o sistema D.E.F.I. do Tolérance extrême. No entanto, um “volume morto” permanece na cabeça do dosador que contém o produto. Como existe um risco de retrocontaminação, é necessário usar conservantes. No sistema D.E.F.I. do Tolérance extrême, não há volume morto, portanto, não é possível nenhum tipo de retrocontaminação. A fórmula é estéril e continua estéril durante todo o tempo de uso do produto.


Qual a diferença entre um produto UHT (Ultra Alta Temperatura) e um produto estéril como o Tolérance extrême?

A esterilização parcial consiste em produzir um produto a granel sob condições controladas, mas não estéreis, e em seguida esterilizá-lo após a produção e antes do acondicionamento na área estéril (esse é o princípio do leite “UHT” - ultra-high temperature ou “longa vida”). A esterilização completa, escolhida pelos Laboratórios Dermatológicos Avène, consiste em produzir e acondicionar sob condições estéreis. Isso exige uma esterilização prévia de todos os equipamentos em contato com o produto, a filtragem esterilizadora de todas as substâncias líquidas e solúveis que entram na composição dos produtos e o acondicionamento sob condições estéreis.


Para que tipo de pele o Tolérance extrême é indicado?

Tolérance extrême foi desenvolvido para as peles mais exigentes: sensíveis e alérgicas, que não toleram nenhum agente irritante ou que possa facilitar a penetração de alérgenos. Também é indicado para todas as consumidoras que buscam pureza e total segurança em produtos, ou seja, 0% conservantes, 0% perfume e 0% tensoativos.


O que é um conservante?

Um conservante é uma substância destinada a impedir o crescimento de micro-organismos numa fórmula. O anexo VI da Diretiva Européia traz uma lista de 57 dessas substâncias, entre elas os parabenos. No entanto, outras substâncias presentes nas fórmulas cosméticas para outros usos (perfumar, tonificar, firmar, etc.) também têm propriedades antimicrobianas que ajudam a inibir o crescimento de microorganismos. Essas substâncias não incluídas na lista são os “conservantes-like” (similares), como certos álcoois, óleos essenciais, etilhexilglicerina, propileno glicol, pentileno glicol, etc.


Qual a diferença entre Tolérance extrême e os produtos sem conservantes-like (similares)?

Tolérance extrême não contém nenhum conservante incluído na lista da Diretiva Européia, nem outros conservantes-like (similares). A diferença está no fato de que a fórmula é estéril e sua integridade é garantida pelo sistema D.E.F.I.


Quais são os ingredientes ativos do Tolérance extrême?

Com apenas nove ativos, Tolérance extrême oferece fórmulas ultrasseguras, com foco no essencial. Os ingredientes são puros, incluindo:

• Eau Thermale Avène, naturalmente calmante e anti-irritante.
• Glicerina códex, hidratante e emoliente.
• Parafina códex, ciclometicona e óleo de cártamo, todos emolientes.
• Esqualano, que restaura a barreira cutânea.
• Agentes de textura, que permitem obter a viscosidade necessária à mistura das fases nas pseudoemulsões.


Por que uma fórmula sem conservantes é ideal para as peles alérgicas?

As peles hipersensíveis têm a função de barreira alterada e são potencialmente mais reativas a uma contaminação bacteriana da fórmula e ao efeito de certas substâncias, como os conservantes. A fórmula de Tolérance extrême, perfeitamente estéril e isenta de conservantes, apresenta, portanto, a vantagem de não incluírem nenhum potencial irritatante.


Carta de Qualidade Avène


Avène, a estação termal dedicada à Dermatologia

• Um ambiente preservado
• Uma reputação internacional
• Centro de Pesquisas da Água
• Ativos inovadores, rigorosamente selecionados
• Peritos internacionais
• Uma expertise dermocosmética de ponta


A origem de uma gama de produtos dermatológicos

• Concebidos para as peles mais sensíveis e intolerantes
• Validados por testes de eficácia, tolerância e hipoalergenicidade
• Testados sobre controle dermatológico e pediátrico
• Texturas elaboradas para o maior conforto da pele


Água Termal de Avène, uma fonte declarada de interesse público desde 1874

• Uma água ativa, constantemente controlada
• Uma composição única
• Calmante, anti-irritante, anti-inflamatória


A origem de uma gama de produtos dermatológicos

• Concebidos para as peles mais sensíveis e intolerantes
• Validados por testes de eficácia, tolerância e hipoalergenicidade
• Testados sobre controle dermatológico e pediátrico
• Texturas elaboradas para o maior conforto da pele


As forças da Pesquisa fundamental Pierre Fabre

• Ativos inovadores, rigorosamente selecionados
• Peritos internacionais
• Uma expertise dermocosmética de ponta


Laboratórios Pierre Fabre Dermo-Cosmétique

Os produtos Avène foram elaborados de acordo com os mais rigorosos critérios de inovação em desenvolvimento e produção dos Laboratórios Pierre Fabre Dermo-Cosmétique. Em 1961, quando Pierre Fabre criou em Castres (França) o primeiro laboratório farmacêutico, a área de dermocosméticos ainda dava seus primeiros passos. Contudo, o enfoque em pesquisa e a descoberta de novos ativos garantiram aos Laboratórios Pierre Fabre Dermo-Cosmétique credibilidade inquestionável.

Atualmente, a Pierre Fabre Dermo-Cosmétique é detentora das marcas francesas Avène, Ducray, Elancyl, Klorane, além da brasileira Darrow dermocosméticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário