segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O galã da hora

Brad Pitt, George Clooney, Johnny Depp... Alista de ídolos de Hollywood fica incompleta se não tiver o ator que interpreta o lindo vampiro da saga Crepúsculo


As  recentes listas que vários veículos de comunicação fazem elencando as celebridades do momento são unânimes em um nome: Robert Pattinson. O intérprete do romântico vampiro Edward Cullen já foi eleito o homem mais sexy pelas leitoras da revista britânica Glamour, está entre os mais bem vestidos do tradicional rol anual da People e, numa pesquisa, foi o mais votado como o professor dos sonhos das entrevistadas.
Diante de tanta popularidade e com a força de um olhar para despedaçar coração, ele foi vencido pelo amor e assumiu um romance com sua colega de cena na série Crepúsculo, Kristen Stewart.

Nascido Robert Thomas-Pattinson em 13 de maio de 1986, em Londres, Inglaterra, foi criado como um garoto comum que gostava de jogar bola e tocar seu violão. Aliás, sua pretensão artística era ser músico, gosto que preserva até hoje. Mas acabou indo parar em um teatro perto de sua casa por sugestão do pai, que disse que lá ele encontraria várias garotas. Para um adolescente de 15 anos, não se contraria um conselho desses, e lá foi Rob para cima de um palco atuar. Sua beleza chamou atenção, e logo ele foi convidado para posar como modelo. Mas a carreira de ator lhe perseguia.

Aos 18 anos, surgiu sua primeira oportunidade para brilhar no cinema, no filme Fogueira das Vaidades (2004), as suas cenas acabaram cortadas da montagem final. No entanto, no ano seguinte veio sua grande chance ao ser escalado para viver Cedrico em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005). Apesar do sucesso tanto do filme quanto do personagem, Rob só voltaria aos cinemas - com exceção dos flashbacks em Harry Potter e a Ordem da Fênix - em 2008, quando estrelou a comédia Uma vida sem Regras, o biográfico Little Ashes, no qual interpreta o pintor surrealista Salvador Dalí, e o arrebatador Crepúsculo.
Ao encanar o protagonista da saga, uma vampiro que se apaixona por uma humana, naturalmente iriam surgir histórias que envolveriam seu nome com o da mocinha da trama, a atriz Kristen Stewart. Chegaram a falar de encontros a sós entre os dois fora do set de filmagens, de carinhos comprometedores em festas e até uma suposta gravidez, mas nada se confirmava, muito menos pela boca de um dos envolvidos. Mas, para a tristeza de muitas fãs, o casal acabou se assumindo, revelando inclusive que montaram juntos um apartamento em vancouver, no Canadá.
Para quem quase foi atropelado ao ser abordado por um grupo de tietes e sair correndo pelas ruas de Nova York, Estados Unidos, talvez a expectativa diante do romance  com Kristen seja a de ter sua privacidade preservada. Rob Pattinson pelo menos aprendeu a lição e ja não sai mais sozinho, desprotegido. Prefere programas menores com os amigos íntimos, como os que fez em seu páis ao filmar Harry Potter e os companheiros da saga vampiresca, como os atores Kellan Lutz e Ashley Greene. E agora ele tem com quem dividiro fardo de galã da vez, com Taylor Lautner, o Jacob, seu rival em Lua Nova.



Nenhum comentário:

Postar um comentário