segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ano Novo | Vida Nova | Mudar de Vida


Ano Novo sempre é sinônimo de vida nova, todo final de ano é a mesma coisa, geralmente nesta época fazemos uma reflexão de tudo que aconteceu de bom e de ruim no ano que está a terminar; e mais uma vez nos prometemos uma infinidade de coisas que por vezes deixamos de cumprir. Que tal se no próximo ano você fosse mais objectiva e cumprisse as metas que determina para si na virada do ano? Afinal de contas embora as pessoas digam que é apenas uma frase feita a famosa ‘Ano Novo Vida Nova’, muito pode ser feito para termos uma melhor qualidade de vida.




Não adianta os planos para o novo ano ficarem trancados na gaveta. Eles precisam ser colocados em prática para que realmente o ano novo traga uma vida nova. Por isso nada melhor do que fazer um planejamento das suas metas e cumpri-las, ao invés de passar mais um ano se lamentando daquilo que não fez.



Dicas para uma vida melhor:

- Organize a sua semana para ter mais tempo para você. Se tiver filhos organizar seu tempo irá ajuda-la a ter também mais tempo para passar com os filhos e com você mesmo; lembre-se que você também merece um tempinho a sós, consigo mesma para se cuidar.



- Se você tem filhos é importante estabelecer um horário definido para a vida deles, só assim eles poderão aproveitar melhor o dia, e consequentemente vocês terem uma vida mais tranquila. Eles precisam desde cedo de disciplina para poderem crescer em um ambiente saudável e com limites.



- Vida Saudável é hora de pensar em cuidar melhor da alimentação. Nada de desculpa que não tem tempo. Sempre há tempo para preparar um cardápio saudável e delicioso para você e sua família.



- Exercícios são fundamentais para uma vida equilibrada e saudável, que tal você sair para passear com os filhos e brincar com eles? Mexa-se para ficar em dia com o corpo e a mente.



- A mente também precisa de atenção. Sabe aquele livro interessante que você sempre quis ler, mas nunca teve tempo? É chegada a hora de o ler. Tire apenas alguns minutos por dia para a sua leitura, você verá que isso faz um bem enorme à alma e à mente.



- Caso você esteja vivendo um relacionamento afectivo infeliz e com problemas diários, será que também não é chegada a hora de mudar as coisas e ser feliz? De nada adianta estarmos ao lado de alguém e nos sentirmos extremamente infeliz.



O Ano Novo tem de facto de reflectir em sua vida nova. Tire os objectivos da gaveta e os coloque em prática. Seja uma viagem, um curso, ou até mesmo a troca do trabalho. Você sabia que o sonho de mudar de emprego é o mais adiado das pessoas?



A maioria das pessoas se prometem para o novo ano procurar um emprego ou uma profissão na qual se sintam realizadas. Você verá o quanto colocar em prática esses projectos fará bem para a sua vida e a vida das pessoas a sua volta. Traçando e cumprindo metas, você terá mais tempo para você, para os filhos, a casa e ainda vai poder fazer com prazer a rotina que antes era tediosa e te sufocava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário