quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Amaciamento dos Cabelos

O processo de Amaciamento, é um processo quimico no qual existe uma redução de cerca de 50% do volume dos fios. Ele não é utilizado para alisar o cabelo, é feito apenas para reduzir volume e deixar os cachos mais flexiveis e soltos. Não faça este procedimento em casa pois você poderá causar sérios danos ao seu cabelo dependendo das condições em que ele se encontra.
Cabelos com tinturas, reflexos e outros processos quimicos devem ser rigorasamente analisados antes de receber o ‘amaciamento’. O cabeleireiro deverá verificar se os cabelos têm elasticidade, ou seja, se os fios são macios e flexiveis; caso contrário se os fios estiverem secos e quebradiços o cabelo não deve receber o processo de amaciamento.
Lembre-se também que para ter cabelos bonitos não basta fazer um amaciamento, é necessário que você cuide do seu cabelo em casa. Geralmente quando fazemos qualquer tipo de processo quimico nos cabelos, o nosso cabeleireiro indica-nos os produtos compátiveis com o tratamento para tratarmos o cabelo em casa. Algumas marcas possuem shampoo, condicionadores e máscaras capilares específicas para cuidar dos cabelos que passaram por tratamentos químicos. Siga as orientações do seu cabeleireiro se quiser manter os cabelos bonitos após o processo químico.
Caso vá de férias à praia ou à psicina peça orientação sobre o melhor protetor solar para os seus cabelos. A água do mar, o cloro da piscina e o sol danificam os cabelos, deixando-os ressecados e prejudicando o processo químico a que o cabelo foi submetido seja amaciamento, alisamento, tintura ou outro qualquer.
Na lavagem evite o uso da água quente, dê preferência à agua morna ou fria.Lembre-se também de retirar bem todo produto utilizado na lavagem dos cabelos para não deixar os cabelos pesados e sem vida.A cada dois ou três meses corte as pontas do cabelo, isso ajudará os fios crescerem mais rápido e desta forma você retira as pontas duplas e secas do cabelo. Esteja atenta a estes cuidados e você terá sempre um cabelo bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário