quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Como Escolher o Vestido de Noiva

Casamento, o sonho de toda mulher, e os preparativos para esse grande dia certamente começam pela escolha do tão desejado e idealizado vestido de noiva. Ele é tão ou até mesmo mais importante que qualquer outro detalhe da cerimônia. Por isso mesmo deve ser escolhido com calma para que o vestido da noiva se destaque no dia do casamento.
Caso você opte por compra-lo já pronto, a  primeira dica é escolher com atenção o vestido, já que ele não poderá ser trocado depois. Nunca escolha um vestido por influência de outra pessoa; não ceda aos gosto e as vontades nem da mãe, nem do noivo ou da futura sogra. A escolha do vestido de noiva deve ser algo pessoal, a realização do sonho da noiva. Afinal, o dia do casamento é o dia dela, e é ela que deve brilhar.
O vestido de noiva precisa reunir duas características fundamentais: ser lindo e totalmente confortável já que a noiva vai ficar horas com ele. Não adianta em nada escolher um vestido lindo se ele for pesado ou a noiva  se sentir incomodada com ele.

Sempre visite o maior número de lojas que vendem ou alugam vestidos de noiva. O recomendado é sempre visitar pelo menos 4 lojas. Em cada loja você vai encontrar um modelo e um caimento diferente de vestido de noiva, por isso mesmo quanto mais opções você tiver, melhor.
Experimente todos os modelos que tiver vontade, mesmo aqueles que no cabide você ache que não vai ficar bem em você. A maior parte dos vestidos de noiva só fica bom mesmo no corpo da noiva; no cabide ou na mão certamente você os achará feio ou que não combinam com seu estilo.
Outra dica é prestar atenção ao horário da cerimônia e a época em que ela será realizada. Cada horário, dia da semana e do mês do ano requer um estilo de vestido diferente. Por isso é sempre bom buscar as tendências para a estação e aliá-la ao seu gosto pessoal e ao requinte da cerimônia.
Então, é melhor mesmo a noiva só decidir pelo modelo quando souber quando, que horário e o local que será realizada o casamento. Assim não há como errar ou cometer alguma gafe. Um vestido de noiva muito simples não combina com casamentos noturnos. O mesmo vale para vestidos cheios de brilho em um casamento a luz do dia. Sempre tome esses cuidados para que o vestido da noiva não deste da decoração e do horário. A noiva precisa de destaque, mas um destaque positivo.
O tecido do vestido de noiva também é importante. Cada estação do ano tem um tecido diferente que é mais adequado. Um tecido muito pesado não é confortável para o verão, assim como um tecido frio não é apropriado para o inverno.
Outro fator importante na hora de escolher é saber se a noiva vai ou não ficar com o mesmo vestido a noite toda. Se for fica, prefira um modelo mais curto para não arrastar todo o tempo no chão. Se for trocar de roupa para a festa, o comprimento fica a gosto da noiva.
Na hora de experimentar o vestido, ande, rode, dance e faça todos os movimentos que pretende fazer no dia do casamento. Só assim é que a noiva vai descobrir se esse modelo é o ideal e se é o mais confortável. Nunca compre um vestido de noiva justo pensando que vai emagrecer depois. Prefira fazer um ajuste para apertá-lo do que passar pelo nervosismo de ter um vestido justo, apertado ou que não fecha no dia da cerimônia. Por isso mesmo que a noiva deve fazer várias provas do vestido final para ter a certeza que o caimento continua impecável.
Outra atenção que a noiva deve ter é com o corte, ele deve ser de acordo com a silhueta da mulher. Por exemplo: cortes em formato de A ou em estilo princesa ficam perfeito para mulheres maiores ou mais fortes. Ou seja, assim como toda a roupa que a mulher vai escolher, o vestido de noiva deve disfarçar as imperfeições e chamar atenção para as coisas positivas.
Se você não quer chamar atenção para o quadril, fuja dos laços e caudas muito grandes. Já se a noiva quer disfarçar o busto, não escolha vestidos sem decotes ou perto do pescoço. Se a noiva quiser chamar atenção para as curvas, use tecidos maleáveis e que grudem no corpo. Se quiser disfarçar, prefira os mais soltos. Para alongar e diminuir a cintura escolha um vestido de noiva que tenha corte em V.
O véu pode ser usado com o estilo que a noiva quiser. Geralmente para vestidos suntuosos e rodados, o véu é usado na altura da cintura. Se o vestido for mais clássico e simples, o véu pode ser mais curto.Esteja atenta para o sapato que deverá ser mais do que confortável para que você possa estar tranquila no momento mais importante da sua vida.
Lembre-se sempre que um vestido é quase sempre caro, você optar pelo primeiro aluguel. Ou seja, há alguns ateliers de alta costura que fazem o vestido à sua medida e gosto e posterior a isso, em vez de comprar o vestido você pode aluga-lo. Pense nisso já que quase sempre a noiva não sabe o que fazer com aquele ‘elefante branco’ após o casamento!




















O vestido de noiva tem que ser lindo e confortável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário