segunda-feira, 8 de março de 2010

Como Escolher Padrinhos de Casamento.

Uma das escolhas mais importantes para a cerimônia de casamento e que vai acompanhar a vida do casal por muitos anos são os padrinhos de casamento. Geralmente os padrinhos são pessoas  que estarão no altar para testemunhar a união e ajudar o casal em tudo o que eles precisarem. A primeira dica para os noivos escolherem os padrinhos é ter em mente sempre alguém que conheça o casal e saiba de toda a história dos dois. É bom também que seja uma pessoa que conheça as famílias e que simpatize com ambas. Os padrinhos de casamento serão a continuação da família dos noivos.
Os noivos nunca devem ceder a pressões externas, muito menos da família na hora de escolher os padrinhos de casamento. A escolha tem que ser algo prazeroso, alguém que os noivos gostem e que acompanhou desde o inicio a história do casal. Os padrinhos também terão papel fundamental na organização da cerimônia e no dia do casamento. O Padrinho de casamento ajuda o noivo a organizar a despedida de solteiro e no dia do casamento ajuda o noivo no que ele precisar; o padrinho geralmente é quem fica responsável por guardar as alianças.
Os padrinhos geralmente fazem um brinde ao casal recém-casado e dizem palavras amigas, de estimulo e saúdam a nova vida dos dois. São funções do padrinho, tudo isso e muito mais. E é por essa razão que deve-se escolher com cuidado os padrinhos. Não adianta em nada ceder a pressão da família e escolher alguém que não sente apreço pelos noivos e não queiram realmente participar da cerimônia, ou partilhar amigavelmente a vida do casal.
Os padrinhos são as pessoas que irão dar todo o suporte necessário aos noivos. Inclusive um suporte psicológico muito importante para que os noivos possam ficar calmos e assim ter uma cerimônia dos sonhos. Geralmente os padrinhos de casamento dos noivos são amigos próximos, geralmente de infância e que sempre apoiaram o casal em tudo. Foram os primeiros a saber da ideia do casamento e do desejo da união.

Os padrinhos ideais sempre estão presentes na vida dos noivos e irão continuar presente depois da união.

Os padrinhos ideais sempre estão presentes na vida dos noivos e irão continuar presente depois da união. Os padrinhos de casamento aconselham o casal em momentos de dificuldades e comemoram as conquistas. São alicerces da nova família que o casal pretende formar.
O casal também pode optar por escolher familiares como padrinhos. Geralmente irmãos muito unidos acabam se escolhendo como padrinhos de casamento. Mas cuidado, a decisão deve ser do casal. É muito comum os familiares chantagearem os noivos para que se escolham alguém da família, só para não criar uma saia-justa. E por muitas vezes os noivos cedem essa pressão e tem como padrinhos pessoas que por muitas vezes estão ali apenas pelo status, e não porque querem mesmo participar da vida do casal.
O número de padrinhos a ser escolhido não segue uma regra. Depende do gosto do casal e de quantas pessoas eles querem que ajudem simbolicamente e participem ativamente da vida deles depois de casados. Muitos noivos escolhem os padrinhos baseados no poder econômico deles. Geralmente o melhor presente que o casal recebe vem dos padrinhos. Mas isso não deve ser critério para nenhuma escolha, já que os padrinhos serão testemunhas dessa união.
Deve-se também tomar cuidado ao fato de casais que se separaram geralmente não devem ser escolhidos para serem padrinhos. Em uma hora de dificuldade dos noivos, esses padrinhos podem usar a má experiência deles e dar conselhos irreais ou desnecessários. Então, nada melhor do que começar a vida de casado com testemunhas que realmente querem a felicidade do casal e já tem a própria felicidade já conquistada.
E como pode-se perceber, com tanta importância e funções, os padrinhos de casamento devem ser escolhidos com calma e precisão pelos noivos. Nada melhor do que sentar, pensar nos amigos mais próximos e queridos e decidir em comum acordo quem serão as testemunhas dessa nova união e que mais tarde se tornarão peças fundamentais na vida nova de um casal.

Matéria do site: Blog da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário