sábado, 10 de julho de 2010

Nutrição para seu bichinho de estimação

Calcule com bom senso a
quantidade de comida.
Uma das maiores preocupações dos proprietários de cães deve ser com a qualidade da alimentação fornecida aos seus melhores amigos. Muitas são as dúvidas 
que surgem quando o assunto é alimentação e nutrição de cães. O hábito de fornecer alimentos industrializados é recente em nosso país, se comparado com diversas outras nações e muitas pessoas ainda fornecem comida caseira a seus animais.
Mas qual a melhor comida, a caseira ou a ração?
Quantas vezes devo dar comida ao meu cão?
Ração úmida ou seca?
Até quando devo dar ração de filhote?
Muitas pessoas dão comida caseira aos seus cães, pensando na economia e na relação afetiva que têm com seus animais. Estudos comprovam que a comida caseira acaba sendo até 100% mais cara se levarmos em consideração o tempo gasto para o preparo, custos do cozimento e ainda a dificuldade de se balancear corretamente as doses de ingredientes necessárias para uma saúde perfeita dos animais de estimação.

Lembre-se: 
carinho e afeto não são suficientes para uma saúde perfeita.

Hoje, o mercado de rações oferece ao consumidor uma variedade enorme de produtos, que variam de acordo com a qualidade das matérias-primas envolvidas em sua fabricação. Conseqüentemente, o preço também vai variar.  A ração pode ser na forma de alimentos úmidos, secos ou semi-úmidos.

A grande vantagem das rações é a certeza de você, ao escolher uma marca de boa qualidade, estar fornecendo ao seu animal de estimação todos os elementos essenciais à manutenção de uma boa qualidade de vida e do bem estar do animal, pois estes elementos estarão balanceados e apresentados de uma forma na qual serão facilmente absorvidos pelo seu pet.

Fonte: Pet Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário