quinta-feira, 8 de julho de 2010

Poodle

Olá pessoal, então como eu tenho uma cachorrinha Poodle Toy chamada mel, estou postando aqui no meu blog sobre um pouquinho dessa raça que é uma fofura e muito companheira, apesar de um tanto ciumenta...hehehe!

http://images.quebarato.com.br/photos/big/0/8/41FF08_2.jpg


Eis aqui um cãozinho que quase não vai precisar de adestramento, pois tudo que lhe é ensinado, é aprendido rapidamente, devido a sua grande inteligência, que é a sua marca registrada. Eles têm ainda grande facilidade em manipular e empurrar objetos, o que prova que são habilidosos. Por isso mesmo, é a raça mais usada nos circos, pois aprendem com facilidade e exercem o que aprendem brincando. Essa é a grande razão também, de ser a raça mais procurada como amigo de estimação.
É um cão extremamente carinhoso e ciumento do seu dono. Adora fazer companhia e tem uma grande necessidade de brincar. Todo mundo já deve ter escutado alguém contar alguma história engraçada ou inteligente de um poodle. É uma raça que tem grande poder de associação. Tudo que lhe é ensinado, ele aprende. Qualquer atividade ou brincadeira feita com ele, ele tentará lhe induzir a repetí-la num outro dia, pois vai se lembrar do que fez. É importante que quem adquira um poodle, procure repetir o que está ensinando-o, sempre do mesmo jeito, pois caso você se esqueça, ele o fará da maneira dele, pois vai se lembrar do que você ensinou. Um exemplo típico é o de ensiná-lo em um dia a fazer xixi em cima do jornal e no outro não deixar o jornal para que ele repita o que aprendeu. Caso ele veja outro jornal pela casa, fará o seu xixi naturalmente, achando é claro, que está acertando.

Cuidados - Tosa


Sem dúvida, o fato de poder fazer mil tosas diferentes no poodle, é que o torna um campeão de vendas, além é claro, de ser um cãozinho encantador e muito inteligente. Os pet shops cada vez mais se aprimoram na tosa do poodle, que pode ser desde o pêlo bem baixo, como com pompons, ou cortes especiais das fêmeas, para serem usados com lacinhos coloridos, como uma verdadeira "lady". Não é nada difícil encontrar pelas ruas, diversos tipos de tosa, e seus donos, geralmente mulheres, exibindo-os como um troféu.
A Primeira Tosa
O pêlo dessa raça é lindo. Não há quem não se encante com o que parece uma bolinha de pêlo. O difícil, é mantê-los bonitos e desembaraçados. Geralmente, a primeira tosa acontece por causa dos nós que vão se formando nos pêlos, e que os donos não conseguem se livrar. Na primeira tosa, que geralmente ocorre aos 6 meses, os donos ficam chocados ao ver seu cachorrinho todo pelado e sem aquela beleza peculiar, devido aos pêlos. Quando o pêlo começa novamente a crescer, ele volta de forma diferente e isso faz com que os donos de poodles já não ofereçam mais tanta resistência em tosá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário