sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Os hackers estão de olho em seu Android

Bom dia...pessoas!
Sei que faz muito tempo que não posto nada aqui, mais essa semana estava muito corrida, semana de provas na faculdade, várias matérias para estudar. Infelizmente dei uma sumida! Me desculpem!
Então lendo uma matéria no TECMUNDO , sobre ANDROID achei muito interessante e para alertá-los resolvi compartilhar com vocês se assim como eu tem uma belezinha com ANDROID. ;)

Fundador da Kaspersky acredita que, em três anos, sistema operacional da Google terá mais vírus do que o Windows.



Está contente com seu smartphone com sistema Android? Pois saiba que, em pouco tempo, ele pode ser tão frágil quanto seu computador pessoal. De acordo com o Eugene Kaspersky, fundador da empresa que leva seu sobrenome, em apenas três anos o SO de celulares terá mais vírus do que o Windows.
Para ele, essa previsão assustadora é um reflexo da expansão dos tablets e demais plataformas móveis. À medida que o número de usuários dessa plataforma aumenta, cresce também o interesse de hackers e outros criminosos digitais em explorar falhas de segurança. Atualmente, o Android já conta com mais de 4,7 mil programas nocivos identificados — e esse número não para de crescer.
Outra razão dada por Kaspersky para o crescimento da atividade ilícita em torno do sistema da Google é exatamente o potencial existente nesses aparelhos. Ele afirma que tanto os tablets quanto os smartphones tiveram um salto tecnológico impressionante nos últimos anos, ganhando memória e funções até então exclusivas dos computadores. Se as pessoas usam o celular para acessar a conta do banco, é natural que os hackers tentem roubar essas informações.
Além disso, o especialista em segurança digital afirmou que o Android não é o único alvo dos criminosos e que tanto proprietários do iPhone quanto do iPad também são possíveis vítimas. Para ele, basta esses equipamentos ganharem uma fatia considerável de mercado para serem atacados — assim como aconteceu com o Mac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário