segunda-feira, 26 de abril de 2010

Relembre parcerias entre Tim Burton e Johnny Depp

Diretor e ator renovam parceria em 'Alice no País das Maravilhas', em cartaz.
Colaboração da dupla começou com 'Edward Mãos de Tesoura', de 1990.

 

 

Edward Mãos-de-tesoura (1990)


A primeira parceria entre  Johnny Depp e Tim Burton juntava os dois ainda no inicio da carreira,mais já com sucesso.. Burton já tinha filmado "Batman" e Depp saia da serie anjos da lei. No filme Depp encarna uma especie de Frankenstein, mais com mãos de tesoura, demostrando o gosto de Burton por uma reinterpretação dos ícones de terror.


 

Ed Wood (1994)

 

Depp é o personagem-titulo, o cineasta famoso por ser ruim, por ter feitos os piores filmes jamais realizados. Nessa longa, Burton é mais dramático e menos fantasioso, deixando a sua imaginação para recriar as viagens de Wood na tela. Depp brilha, mas tem que dividir com outras estrelas como Bill Murray e até Martin Landau.

 

 

 

 

 

 A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999)

 

Nesse filme totalmente gótico, Burton coloca Depp como o medroso e -até certo ponto- cético investigador Ichabod Crane, em 1799, que deve descobrir o que esta acontecendo no povoado americano de Sleep Hollow em que as pessoas aparecem mortas - sem cabeça. O titulo em, português, entrega o mistério.

 

 

 

 

 

 A Fantástica Fabrica de Chocolate ( 2005)

 

 Após ter feito o remake de "O planeta dos macacos", Burton encarou mais esta refilmagem. E colocou o seu ator preferido como o personagem principal, Willy Wonka. Depp fez praticamente o impossível: conseguiu se destacar da versão anterior, feita por Gene Wilder. Está é a primeira vez, alias, que Depp contracena com Helen Bonham Carter, mulher de Burton e também uma de suas assinaturas.

 

 

 

 A noiva Cadáver (2005)  

 

 Nesta animação, com motivos óbvios, Depp não aparece. Mas não precisa. O personagem a quem ele empresta sua voz é claramente inspirado nele. Para seu par romântico, novamente Helena bonham Carter, como a voz da tal noiva cadáver, que quer porque quer casar com o pobre Victor Van Dort.

 

 

 

 

 Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

 

  Outra vez Burton junta seus atores preferidos para esse musical que tem tintas bem sombrias - como não é de se espantar, em se tratando de Tim Burton. Depp faz um barbeiro atormentado que volta para uma Londres dark e se alia com Bonham Carter para se vingar. Muita navalhada e sangue vão correr até o fim do filme.

Alice no país das maravilhas (2010)

 

 Este filme demostra como Burton aprecia os seus principais colaboradores. Depp faz um Chapeleiro Maluco com o maior cartaz que ele jamais teve. No filme, Burton e Depp humanizam o personagem conhecido por sua loucura, dando um motivo para ele agir tresloucadamente.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário