quinta-feira, 29 de julho de 2010

Seis cuidados diários para não danificar os cabelos

 Se seu cabelo está danificado, alguns cuidados diários podem ajudar a recuperá-lo. Quando estiver secando, por exemplo, não esfregue os fios – dê batidinhas suaves, de preferência com uma toalha de microfibra, que é menos agressiva. Espere alguns minutos antes de secar com o secador.

 Se você gosta de lavar os cabelos todos os dias, tenha o cuidado de molhar completamente os fios antes de passar o xampu. Concentre o produto apenas na raiz do cabelo, onde realmente fica o sebo.

 Tinturas que contêm peróxido são as maiores responsáveis pela quebra dos fios. Para proteger as pontas, o melhor é tingir apenas a raiz e, com um pente, passar a tinta para as pontas só nos últimos minutos da tintura.

 Ao secar o cabelo, o melhor é não usar a escova para esticar os fios. Invista também em um secador com íons e boa potência – quanto mais rápido o cabelo secar, menos tempo ele tem para ficar superaquecido. Mesmo assim, mantenha a boca distante dos fios.

 Evite as chapinhas ao máximo – tente usá-las no máximo uma vez por semana, e fique com as que possuem
placas de cerâmica.

 Idealmente, faça uma hidratação no cabeleireiro uma vez por mês. Se não tiver tempo ou dinheiro, não tem problema: é só investir em uma máscara super hidratante, para ser usada semanalmente, em casa.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário