domingo, 23 de janeiro de 2011

Diário de bordo: Campus Party Brasil 2011, dia 4

Você já pensou em viver em uma universidade que produz conhecimento durante 24 horas? Bem-vindo à Campus Party.





Não importa se você já é um profissional formado, está cursando uma faculdade ou ainda está fazendo cursinho para um dia chegar a um curso superior. Certamente, em algum momento de sua vida, você já deve ter lido sobre o clima em uma universidade ou mesmo vivenciado isso na prática.

Agora, imagine uma universidade onde as aulas têm hora para começar, mas não tem hora para terminar; imagine um lugar onde o mais importante é aquilo que você aprende e não as notas que você precisa alcançar para passar de ano no final do semestre; imagine um lugar onde seus colegas de classe podem ser muitas vez muito mais preparados do que os próprios professores e, ainda assim, você se sentirá a vontade para conversar com qualquer um deles de igual para igual.

Obviamente, uma grande parcela dos campuseiros vem ao evento apenas para se divertir e lotar os seus HDs com downloads em uma internet de 10 GB de velocidade. Entretanto, é nos palcos secundários que boa parte do conhecimento é, de fato, compartilhado, com palestras técnicas e conversas frente a frente com quem mais entende do assunto.
Uma universidade 24 horas



Profissionais de programação, hardware, engenharia de software, analistas de redes sociais, gamers e administradores de rede. Não importa qual seja a sua área de atuação ou o segmento em que deseje ampliar os seus conhecimentos. Na Campus Party todos eles estão presentes e, uma vez aqui dentro, basta conversar para encontrar quem você precisa.

As palestras agendadas funcionam, na verdade, como um texto de apresentação: para aqueles que não conhecem nada sobre o tema, uma oportunidade de saber do que se trata; para aqueles que procuram especialização, uma oportunidade de ouro para conversar, após o término, com os profissionais envolvidos.
Seu currículo em exposição permanente



A Campus Party não oferta apenas oportunidades de estudo. Para aqueles jovens que se destacam em alguma área ou já tem algum trabalho relevante, mas pouco conhecido, o evento é a vitrine perfeita para que você cresça e apareça diante de alguns dos profissionais mais importantes do país.

Ë muito comum encontrarmos campuseiros por aqui que começaram a trabalhar em agências ou conseguiram viabilizar projetos a partir do momento em que conheceram uma “pessoa-chave” em uma edição passada. As oportunidades e ideias são criadas a todo instante. Basta estar por aqui e pronto para saber reconhecê-las.
Quem sabe da próxima vez...



Você tem um projeto ou uma ideia que julga relevante e gostaria que o mundo a conhecesse? Talvez você deva considerar a possibilidade de estar presente na próxima edição de uma Campus Party. Você terá um ano para se organizar e amadurecer o que pretende fazer e quanto mais confiante estiver, maiores serão suas chances.

Ainda não tem algo em mente ou tem e não sabe ao certo como desenvolver? Da mesma forma, a Campus Party é o espaço perfeito para você encontrar a outra metade do seu projeto, seja alguém com conhecimento técnico capaz de orientar a ideia ou mesmo um aporte financeiro.

Tudo por aqui depende da sua boa vontade e você não deve esperar as coisas acontecerem. Elas simplesmente acontecem, e em um ritmo acelerado, e cabe a você decidir se vai embarcar nas oportunidades ou criar a sua própria? Preparado para a Campus Party Brasil 2012?

.....

A Campus Party acontece em São Paulo até o próximo dia 22 de janeiro. Fique ligado no Baixaki para conferir tudo que rola no evento e até a próxima.

Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/7928-diario-de-bordo-campus-party-brasil-2011-dia-4.htm#ixzz1Btbxf5ty

Nenhum comentário:

Postar um comentário