terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Novas ferramentas podem surgir ao longo da semana nas comunidades do Orkut

Rumores falam sobre novidades nas comunidades da rede social





 
Mais uma vez a rede social Orkut está no meio de rumores e burburinhos na internet. Os boatos agora falam a respeito de possíveis melhorias e novas ferramentas para as comunidades de uma das redes sociais mais famosas no Brasil.

As especulações tiverem início depois que a comunidade de futebol da empresa Nike apareceu com um visual totalmente remodelado e com alguns vídeos sendo exibidos na área de descrição da comunidade.

E as novas funcionalidades não param por aí. Segundo os rumores que surgiram na internet, os donos de comunidades do Orkut vão contar com diversas ferramentas que visam auxiliar na moderação dos usuários, comentários e conteúdo exibido nas páginas.



 
As novidades

Confira abaixo a lista daquelas que podem ser as novas funcionalidades implementadas nas comunidades.
Edição de comentários dos usuários membros;
Suspensão de membros por 3, 7 ou 15 dias;
Lista negra com todos os usuários banidos da comunidade e o moderador que os expulsou;
Mais caracteres para o comentário dos usuários;
Suporte a vídeos e imagens nos comentários e descrição das comunidades;
Permitir que todos os donos da comunidade tenham poderes de moderador;
A transferência de comunidades entre membros poderá ser feita apenas por meio de um código enviado por SMS para o celular do proprietário;
As comunidades poderão ser renomeadas apenas a cada 90 ou 180 dias e somente mediante pedido dos membros;
Se uma comunidade estiver sem dono por muito tempo, usuários que sejam membros dela há mais de 60 dias podem solicitar a moderação;
Tópicos ocultos, acessível somente para os moderadores.
Será verdade?

A Google, empresa responsável pelo Orkut, não confirmou os boatos, mas também não desmentiu. O que sustenta os rumores é o fato de haver uma comunidade com algumas mudanças significantes na estrutura e no visual da página. 
Se os boatos estiverem certos, ao longo dessa última semana de Janeiro as novas funcionalidades devem aparecer no Orkut. Enquanto isso não acontece, o jeito é esperar para ver o que vai acontecer com a rede social mais utilizada no Brasil.


Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/7974-novas-ferramentas-podem-surgir-ao-longo-da-semana-nas-comunidades-do-orkut.htm#ixzz1C3Kp0bQm

Nenhum comentário:

Postar um comentário