domingo, 27 de junho de 2010

Fases do Namoro

Como atravessar todas elas?

Ninguém disse que seria fácil e que todos os dias você e seu namorado estariam em sintonia, disse? Olha, se alguém falou isso é um grande mentiroso, porque o namoro não é só felicidade, ele tem fases, altos e baixos e precisa que vocês dois tenham muita vontade de passar pelos problemas e seguir em frente.É claro que nem sempre é fácil encontrar uma forma de passar por todos esses momentos e fazer o relacionamento dar certo.

 

O pré-namoro

Pode não parecer, mas essa é uma fase especialmente importante, porque é ela quem vai decidir como vai ser o namoro que está para ser iniciado. Esse não é, decididamente, o momento para cobrar o gato, pressioná-lo ou mostrar o seu pior lado. Aproveite os momentos com o gato, mas não grude. Demonstre seus sentimentos, mas não o assuste. Essa é a hora em que tudo deve ser medido, tudo deve ser numa escala bem menor do que você faria normalmente. Você não quer colocar o bonitão pra correr, quer?

 

A paixão

É aquela fase de começo de namoro, quando é impossível vocês pensarem em fazer qualquer coisa separados e tudo é baseado em “só vou se você for”. Nesse momento, o que você precisa fazer é: curtir!Fique com ele o dia todo, não desgrudem, se tornem um só! Essa fase, normalmente, dura alguns meses e serão os meses que você vai lembrar pra sempre. Grandes momentos do seu namoro acontecerão aí e essa é a hora de conhecer todos os detalhes sobre o gato!

 

A rotina

Vocês já estão acostumados com a companhia um do outro. É aquela fase em que as pessoas costumam dizer que um “já está fazendo xixi de porta aberta” na casa do outro, sabe? As manias já não são mais uma gracinha, vocês já conhecem os pontos fracos do outro e a paciência não é mais a mesma.A dica para passar por essa fase é tentar quebrar a tal rotina. Mude os passeios que vocês costumam fazer, faça surpresas, passem um dia em um lugar diferente... São muitas saídas, vocês podem encontrar a de vocês quando notarem qual é a coisa que mais os irrita no dia-a-dia.

 

Falta de interesse

Nada mais é novidade. As histórias já foram contadas mais de uma vez, você já conhece a vida dele inteira e ele conhece a sua. As conversas são sempre sobre os mesmo assuntos e nada de novo acontece.É a hora de vocês marcarem de sair com os amigos, juntos ou separados, e lembrarem de que a vida é algo além do casal. Outras pessoas podem ajudar muito a fazer o interesse voltar: no meio de um grupo, vocês sempre vão buscar um ao outro para fazer algum comentário ou simplesmente trocar um olhar. É aí que tudo renasce.

 

O tempo

Não, não estamos falando sobre “dar um tempo”. Estamos falando sobre a falta dessa medida que enlouquece nossas vidas. O dia inteiro está ocupado por atividades, compromissos e quando vocês arrumam um intervalinho pra estarem juntos, estão tão cansados que nem conseguem se divertir.Qual a saída? Vocês não podem largar as coisas que têm pra fazer, então é melhor descansarem e se encontrarem apenas quando estão com pique. Às vezes, deixar a saudade bater é a melhor saída. E evita brigas sem razão!

 

A felicidade

Pode parecer uma besteira, mas tomar cuidado com os momentos felizes também é muito importante. Vocês não serão felizes o tempo todo, mas nessas horas, precisam aproveitar as energias positivas que estão rolando.

 

 

Curta os momentos sem pensar se eles voltarão ou não a acontecer.

Uma coisa por vez. E assim você pode ser surpreendida por momentos, atitudes e emoções cada vez melhores.

 

Fonte: Garotas Teens

Nenhum comentário:

Postar um comentário